BNews Pet

BNews Folia 2023: Coloração em cachorros deve virar tendência no Carnaval 2023

Reprodução/TikTok @oborjaa
A nova tendência foi comentada por um criador de conteúdo e profissional especializado em higiene e estética para animais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @oborjaa

Publicado em 14/02/2023, às 14h30   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova tendência para os pets pode bombar no Carnaval 2023. Além dos tradicionais banhos e tosa, os tutores de cães podem testar coloração nos pelos de seus pets. São vários os estilos de coloração. Listras de tigre, cores do arco-íris e até mesmo pinturas temáticas de Halloween, Copa do Mundo e Carnaval. Quem explica melhor sobre o assunto, é Junior Borja, profissional especializado em higiene e estética para animais de estimação há 15 anos e recentemente viralizou nas redes sociais com vídeos de seus trabalhos.

“Esta é a época do ano mais colorida, então os clientes solicitam serviço de coloração nas orelhas e na cauda para deixar o pet bem carnavalesco”, falou o empreendedor paranaense.

Porém, muitos tutores ainda se questionam se esse método de coloração é seguro para seus cachorros. Mas Borja explica que são usados produtos e estratégias especificas para cães e fala que pode ser até mais seguro do que banho e tosa, que envolve objetos cortantes, como tesouras e laminas. “Ao contrário do que muitos pensam, a coloração é o serviço menos desconfortável para o cão”, afirmou o influencer.

Contudo, existem restrições com essa nova tendência no mundo pet. Esse procedimento deve ser feito em animais peludos e com coloração de pele clara, já que eles têm a maior aderência aos produtos e também por não existir cosmético seguro para clareamento de pelos dos cachorros. Por isso, o profissional do ramo explica. “Quando o cão tem a pelagem escura, nós damos outras opções para o cliente, como um acessório colorido ao invés de aplicar pó descolorante na pelagem”.

Vale ressaltar que os produtos utilizados na coloração de pelos são especializados para cães, seguro e não tóxico, desde que o peludo não tenha alergia ou pele sensível. Borja ainda ressalta sobre os cuidados com os animais de estimação. “O meu trabalho como profissional da área de banho e tosa é conscientizar os clientes e as pessoas em geral que não existe nenhum risco em colorir o animal. O risco que existe é não cuidar de um animal. E de uma coisa tenho certeza: um animal que vai ao salão de banho e tosa para fazer coloração é muito bem cuidado e recebe muito amor”, conclui o criador de conteúdo.

@oborjaa Voce faria no seu cachorro? #banhoetosa#tiger#pet#foryou#humor#petstylist♬ Monkeys Spinning Monkeys - Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp