BNews Pet

Tosador brasileiro faz sucesso nos EUA com transformações inusitadas nos pets

Reprodução/Instagram @gabrielfeitosagrooming
Tosador faz transformações inusitadas nos pets e ganha fama na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @gabrielfeitosagrooming

Publicado em 19/12/2022, às 10h00   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O tosador brasileiro Gabriel Feitosa ama usar e abusar de cortes e pinturas nos seus clientes de quatro patas. Os penteados caíram no gosto dos internautas, principalmente dos EUA, onde ele mora há sete anos.

Gabriel mora em San Diego, mas começou a trabalhar com cães em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo. Atualmente, ele soma mais de 230 mil seguidores no Instagram. No TikTok, ele já acumula 1.6 milhão de seguidores e vários vídeos já ultrapassaram 5 milhões de curtidas.

Gabriel contou que recebeu um convite para ser assistente e treinar com um handler (pessoa que apresenta cães de exposição).

"Na época, eu não sabia quanto tempo ia durar, mas agarrei a oportunidade, trouxe meus cães para Califórnia e dois anos depois abri meu próprio negócio", contou Feitosa ao R7. "No começo ninguém acreditava que essa era uma carreira para a vida toda; hoje em dia, dou aulas no mundo todo", afirmou.

Afeta saúde dos pets?

Segundo Gabriel, a coloração não afeta a saúde dos bichos. Ela também não sai com água e não mancha roupas, nem móveis.

"Tudo o que é utilizado no processo de transformação produzido especialmente para o uso em animais, fazemos tintura todos os dias e nunca tivemos problemas", disse. "Meu cachorro, Kronos, tem 10 anos, desde os três anos eu uso cor nele e ele sempre esteve saudável, só visita o veterinário para renovar as vacinas", pontuou.

O animal leva três ou quatro meses para ser tosado novamente e mudar seu estilo.

"Um cão com crescimento de pelagem contínua como shih-tzu, poodle ou yorkshire, por exemplo, podem ter de três a quatro transformações diferentes por ano. Um cão de pelagem curta como pug, bulldog ou pinscher o design pode durar entre oito e nove meses porque o pelo precisa se renovar completamente, não podemos cortar", afirmou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp