BNews Pet

Pintura de pelos de cães vira sensação em pet shop de Salvador; confira vídeo

Arquivo Pessoal
Pet shop de Salvador pinta pelos de cães com tinta própria para animais  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 22/11/2022, às 12h09   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O pet shop Magia das Patas tem apostado em uma novidade que tem agradado bastante os clientes: pintar os pelos dos cães. O estabelecimento, localizado na Pituba, mostrou ao BNews como faz a tintura nos pets e explicou os cuidados na hora do procedimento.

Uma das donas do local, Katia Freitas, explicou que, todas as raças de cães podem fazer a tintura, porém, não são todos os cães que devem tingir os pelos. O procedimento não é feito em pets com dermatite ou problemas de pele e a pintura também é evitada em cachorros que têm os pelos escuros, pois, segundo Kátia, a tinta não sobressai.

A tinta utilizada é vegetal, própria para os animais. Normalmente, a pintura sai após 15 lavagens, de acordo com Kátia. Contudo, ela alertou: "Depende do pelo, tem pelos que aderem mais e tem os que aderem menos".

De acordo com Kátia, o ideal é tingir os pelos do seu pet com quem conhece e já está habituado a fazer o procedimento para que diminua as chances de problemas de pele por causa da tinta, por exemplo.

O procedimento dura, mais ou menos, 1 hora e Katia garantiu: "As pessoas amam". E ainda acrescentou: "O retorno é sempre assim: 'Saí com meu cachorro, todo mundo adorou, ele fez sucesso'".

Desfile de Primavera

O pet shop realizou, recentemente, o evento anual de Desfile de Primavera, que contou 14 cães exibindo seus trajes encantadores no local. Para participar, os tutores tiveram apenas que fazer a inscrição e se comprometer a vestir o animal para ele brilhar no local.

No desfile, os cães tiveram direito a passarela e ainda dj para embalar o momento diferente.

O evento foi organizado para que houvesse a interação entre os cães e os tutores. Kátia ainda pontuou: "É um negócio? Sim. Mas gostamos de ter os cachorros perto da gente, gostamos que os donos venham para cá". Para ela, a atitude também é boa para formar um vínculo entre o estabelecimento e seus clientes.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp