BNews Pet

Saiba quais são as seis maiores raças de cães do mundo

Foto Ilustrativa/Pixabay
Maiores raças de cães do mundo podem ser assustadoras para algumas pessoas  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 28/07/2022, às 09h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Houve um tempo em que a força e porte grande eram as características mais procuradas em um cão, pois esse era utilizado como cão de guarda ou de caça, e a sua imagem "ameaçadora" o ajudava na sua missão. Alguns grupos estimam que animais com mais de 45 quilos podem ser chamados de cães gigantes.

Apesar da imagem intimidadora, esses cães costumam ser tranquilos e leais. Se foram cuidados com amor e carinho, com certeza a família receberá todo afeto em dobro. Para os amantes de caninos de grande porte, separamos as seis maiores raças do mundo. Veja:

1. Dogue Alemão

Atualmente, o cão mais alto do mundo é dessa raça e se chama Zeus, que vive no Texas. Ele mede 1,046 metros e chega a 1,26 metros quando fica sobre as patas traseiras. Apesar desse grande feito, a maioria desses cães chegam a 80 cm e seu peso gira em torno de 60 kg.

Dogue AlemãoPixabay

2. Mastim Inglês

Essa raça se destaca não apenas pelo seu tamanho, mas também pela sua massa corporal. Ela entra na lista das maiores raças do mundo, medindo cerca de 90 cm e podendo chegar até 100 kg. As fêmeas podem ter a mesma altura, mas o peso costuma ficar entre os 80 kg. Apesar de gigantes, são bastante amáveis e companheiros.

Mastim InglêsPexels

3. São Bernardo

Essa raça se tornou popular após o filme "Beethoven". Conquistando o coração das pessoas, esse cão pode chegar a medir 90 cm e a pesar 120 kg. Esses pets têm a fama de "cão babá" por causa da grande preocupação que têm em cuidar da família. É um animal que não sabe medir muito bem a sua força e tamanho.

São BernardoPixabay

4. Landseer

Esses cães que possuem uma personalidade gentil e calma, podem chegar aos 80 cm de altura e pesar 80 kg. Ama nadar e, por isso, é bastante utilizado para ajudar pessoas em situação de afogamento.

LandseerPixabay

5. Mastim Napolitano

Não são tão altos quando o inglês, mas podem chegar a medir 70 cm e pesar 60 kg. É forte, musculoso e sua imagem pode até assustar, mas quem o conhece sabe bem que é uma raça leal, amorosa e muito protetora.

Mastim NapolitanoPexels

6. Terra-nova

Parecido com o Landseer, essa raça pode chegar a uma altura entre 69 a 74 cm e pesam cerca de 70 kg. Também são ótimos nadadores e, por essa razão, são bastante usados como salva-vidas. São companheiros e lais, mas se não foram educados e socializados, podem ter um comportamento dominador que cause problemas ao dono.

Terra-novaPixabay

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp