BNews Pet

Saiba quais são as 10 raças de cães que têm a audição mais apurada

Foto Ilustrativa/Pixabay
Labrador assume todo da lista de raças de cães com audição mais apurada  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 31/08/2023, às 12h30


FacebookTwitterWhatsApp

Os cães são conhecidos pela audição sensível, já que podem ouvir perfeitamente barulhos que nós humanos somos incapazes de escutar. Um estudo já comprovou que o ouvido humano é capaz de captar sons que estão numa faixa de vibração entre 20 e 20.000 ciclos por segundo, já os cachorros ouvem sons entre 18 e 40.000 ciclos por segundo.

Podemos perceber também que as orelhas dos pets se movem e isso facilita a percepção dos sons. Um barulho que parece indiferente para os humanos pode ser totalmente incômodo para esses animais, que tem uma audição muito mais apurada. Contudo, entre as raças de cães há aqueles que escutam mais.

Saiba quais são as 10 raças de cães com audição mais apurada

1. Labrador retriever
No topo da lista, esses cães de grande porte foram criados para caçar pássaros, logo pode ouvir o menor ruído em meio à vegetação. Essa raça também está na lista dos cães mais amorosos do mundo.

2. Poodle
De pequeno à grande porte, essa raça tem como característica a audição bastante apurada. Suas orelhas longas, finas e flexíveis são bastante potentes e ouvirá qualquer ruído mesmo que de longe.

3. Pastor Alemão
Muito inteligente, essa raça possui uma audição bastante sensível e essa é a junção perfeita para que ele seja escolhido sempre para assumir serviços de cão de guarda ou cão farejador na polícia.

4. Lhasa Apso
Essa audição é tão poderosa que alguns afirmam que essa raça é capaz de ouvir sinais de desastres naturais. Esses cães, nos últimos anos, também já ajudaram a encontrar sobreviventes após terremotos ou avalanches.

5. Cocker Spaniel
Essa raça também foi criada para a caça e tem a audição bastante apurada para ouvir a presa antes que ela lhe ouça.

6. Chihuahua
Mesmo sendo pequeninos, esses cães são grandes ouvintes. Valentes e ativos, eles estão sempre prontos para ajudar no que você precisar.

7. Boston Terrier
Essa raça, que é um primo distante do buldogue francês, nem sempre é recomendada para quem mora em apartamento por causa da sua audição apurada. Qualquer mínimo barulho pode ser capaz de irritá-lo.

8. Schnauzer miniatura
Esses cãezinhos ouvem qualquer barulho duas vezes mais alto do que os humanos, característica muito útil no seu trabalho de caça de roedores.

9. Pinscher miniatura
Conhecidos pelo temperamento forte, esses cães estão sempre alertas e suas orelhas sempre erguidas já demonstram que estão captando todos os sons do local.

10. Buldogue Francês
Esses pets têm uma audição apurada e podem inclinar um pouco a cabeça para tentar amplificar um som que despertou seu interesse. As orelhas do buldogue francês também são bastante grande e chamam atenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp