BNews Pet

Restaurante pet friendly em Salvador faz sucesso entre animais; saiba qual e veja vídeo

BNews
Espaço pet friendly em Salvador não tem restrição de porte ou raça  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/06/2022, às 10h55   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O Restaurante Platô tem conquistado uma clientela para lá de especial: os animais de estimação. O espaço, localizado na Rua Plínio Moscoso, na Barra, está na lista dos locais totalmente pet friendly da capital baiana e, pensando nisso, o BNews resolveu conferir como funciona esse trabalho e essa interação entre os bichinhos e os humanos.

O restaurante é um empreendimento familiar, que foi inaugurado em 2009 por Maria José Silva Alexandrino e seu irmão João Gilberto. Em 2019, o marido de Maria José, Lázaro Leal Mesquisa e sua filha, Marcela Silva Alexandrino, assumiram o projeto. Marcela contou que há quatro anos o estabelecimento aderiu a ideia de ser pet friendly, após muitos clientes perguntarem se o restaurante aceitava animais. 

Restaurante pet friendly em Salvador faz sucesso entre animais

Desde o início a ideia era que o restaurante tivesse propostas diferentes, como um espaço aberto, comidas caseiras e drinks diferenciados, explicou Marcela. Contudo, as inovações não pararam por aí e a família decidiu abrir espaço para todos os animais de estimação, sem restrição de raça ou porte.

“Não há restrição, mas tem que ter bom senso”, afirmou Marcela. Os tutores devem ficar atentos ao comportamento dos seus animais. Caso eles se assustem com outras pessoas ou outros bichinhos, a recomendação é que eles fiquem em um espaço mais reservado. Os donos também devem se atentar aos latidos excessivos dos pets.

Pet friendly em Salvador

Leia Mais:

Conheça três hotéis pet friendly para passar as férias com o seu animal de estimação em Salvador
Accor adota política pet friendly em 300 hotéis pelo Brasil
Hotel de Florianópolis oferece bebedouro e cardápio para pets que estão acostumados com comida natural

Segundo Marcela, após a pandemia houve uma grande busca das pessoas por esse espaço, que afirma seguir todos os protocolos de segurança determinados para o combate da Covid-19. “Apresentamos lugar ao ar livre, onde as pessoas se sentem a vontade para trazer seus pets”, disse.

O estabelecimento oferece esteiras, água e biscoitinhos para os animais que acompanham seus donos em um dia de diversão. O local funciona terça à quinta, das 16h30 às 23h, já na sexta fica aberto até 01h. No sábado o restaurante abre às 11h30 e vai até 01h e no domingo das 11h30 às 22h.

“Aqui é um boteco, é um espaço aberto, só que a gente consegue atingir uma clientela bem interessada no nosso projeto. Além de serem nossos clientes, muitos viraram nossos amigos. Aqui virou a família Platô”, disse Marcela.

Restaurante pet friendly em Salvador faz sucesso entre animais; saiba qual

No local, a equipe do BNews conseguiu presenciar três doguinhos e até mesmo um galo, que já é conhecido na região. Quer saber mais sobre o espaço? Veja o vídeo:

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp