BNews Pet

Bombeiros de Londres passam a usar máscara de oxigênio para animais de estimação e salvam gato em incêndio

Brigada de Bombeiros de Londres
As máscaras de oxigênio ainda fazem parte de um teste e serão transportadas em carros de bombeiros  |   Bnews - Divulgação Brigada de Bombeiros de Londres

Publicado em 12/07/2022, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo equipamento está fazendo parte da rotina do Corpo de Bombeiros de Londres: a máscara de oxigênio para animais de estimação. Ela foi usada pela primeira vez para resgatar um gato de um incêndio em uma casa, em Paddington, na tarde de sexta-feira (8).

Durante a ação, os bombeiros resgataram dois gatos de estimação do andar térreo e um deles recebeu oxigênio usando o novo equipamento doado pela Smokey Paws, uma organização sem fins lucrativos.

O kit - que é composto por três tamanhos de máscaras de oxigênio, dois cabos e dois tamanhos de focinho - pode ser usado em pequenos animais como gatos, cães, coelhos, cobras e até ratos. Antes, os bombeiros precisavam improvisar para tentar reanimar os animais resgatados.

As máscaras ainda fazem parte de um esquema piloto e serão transportadas em carros de bombeiros em alguns locais de Londres. Se o teste obter resultado positivo, o kit será implantado em outros pontos da cidade.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp