BNews Pet

Quantidade alarmante de cães vítimas de maus-tratos é resgatada de instalação; saiba detalhes

Pixabay
A instalação tem histórico de mais de 300 mortes de cães que foram atribuídas a “causas desconhecidas”  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 12/07/2022, às 14h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após mais de um ano de inspeção, o Departamento de Agricultura dos EUA encontrou diversas violações de regulamentos federais - como cachorros desnutridos, doentes, feridos e, em alguns casos, mortos - no centro de criação e pesquisa Envigo, em Cumberland, Virgínia.

De acordo com uma reportagem do The New York Times, alguns cães foram encontrados em “sofrimento agudo”. Ainda durante as inspeções, que começaram em julho de 2021, as autoridades federais documentaram o que descreveram como "um longo histórico de maus-tratos e perigo para os cães" no local. Conforme a matéria, os animais viviam com um acúmulo de centímetros de fezes e desperdício de alimentos.

Além disso, a Envigo tem histórico de mais de 300 mortes de cachorros que foram atribuídas a “causas desconhecidas”. Ademais, os agentes descobriram que um dos prédios do local não tinha ar-condicionado para os cães.

Depois de toda a investigação, as autoridades dos Estados Unidos apresentaram uma queixa em um tribunal federal no Distrito Ocidental da Virgínia. Então, na semana passada, um juiz federal aprovou um plano para resgatar cerca de 4.000 cães da raça beagles da instalação.

Agora, as autoridades federais têm cerca de 60 dias para retirar os beagles das instalações e encontrar novos lares para eles. Os cães estão sendo colocados aos cuidados da organização sem fins lucrativos Humane Society dos Estados Unidos.

Se tudo correr bem, os cães poderão chegar a novos lares no final de agosto, depois de serem esterilizados ou castrados, vacinados e tratados para quaisquer condições de saúde.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp