BNews Pet

Bombeiros fazem rappel para resgatar cachorro preso em cânion

Reprodução
Desaparecido desde o dia 5 de março, o cachorro foi resgatado através de um rapel  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/03/2024, às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) através do auxílio de um rapel. O pet estava desaparecido desde o dia 5 de março e foi encontrado na segunda-feira (11) em um cânion a 20 metros de profundidade. 

O tutor do animal, que mora em Santa Terezinha, no interior de Santa Catarina, procurou o cãozinho em uma mata próxima, em um terreno com grandes paredões de pedra. Em uma dessas buscas, ele ouviu latidos que identificou terem vindo de um cânion. Se aproximando, teve a certeza de que era seu pet, que estava desaparecido. 

Como não tinha recursos suficientes para fazer o resgate sozinho e com segurança, o homem entrou em contato com o CBMSC. A equipe se deslocou cerca de 40 quilômetros para chegar ao local. 

Ao chegarem, os profissionais ainda precisaram percorrer mais dois quilômetros através de uma trilha para encontrar o cãozinho e iniciar o resgate usando rapel. A alternativa foi escolhida depois da equipe constatar que o pet estava em um cânion formado pela ação das águas de uma cachoeira.  

(O cânion tinha) mais de 20 metros de altura, por isso foi necessário utilizar técnicas de salvamento em altura para este resgate. Após um rapel, foi possível resgatar o cãozinho que estava assustado, mas sem qualquer ferimento. O mesmo foi entregue aos seus responsáveis - informou o Corpo de Bombeiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp