BNews Pet

Brasileiro se desespera e faz escândalo após não receber informações sobre seus cães em aeroporto; assista

Reprodução/Instagram @joaopaulodecosta
Brasileiro se desespera com sumiço de cães, mas tudo acaba bem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @joaopaulodecosta

Publicado em 28/01/2023, às 17h35   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O brasileiro Joao Paulo de Costa, que é handler criador e especialista da raça papillon, fez um escândalo em um aeroporto de Istambul, na Turquia, após não receber nenhuma informação sobre seus quatro cães, que haviam viajado com ele. As imagens foram gravadas por uma pessoa que passava no local.

João Paulo, que mora em Criciúma, no Sul catarinense, afirmou que fez escala no país e foi separado de quatro dos cinco pets que o acompanhavam na viagem. Ele contou que viajou para as Filipinas com os animais da raça papillon, mas quando voltou teve um problema com a companhia aérea.

O rapaz fazia escala em Istambul quando ficou sabendo que a companhia vendeu uma quantidade superior de passagens do que o avião comportava e cancelou a viagem. "Quando chegamos na Turquia (para escala), deu overbooking. Eu estava na porta de embarque e eles [funcionários] nos chamaram para dizer que deveríamos voltar ao guichê para organizar a nossa situação", explicou ao G1.

Nesse momento, João afirmou que queria ver os animais que já estavam distantes dele e prontos para embarcar. "Eu disse: 'Tenho quatro cães no porão neste voo. Quero saber onde estão. Se meu voo foi cancelado, eu quero ver meus cães. Ninguém me dava resposta e eles [atendentes] começaram a fugir de mim. Eu me desesperei", contou.

Ele disse que os funcionários não respondiam seus questionamentos e começaram a tentar ignorá-lo. "Foi horrível, [parecia] um filme de ficção científica. Fiquei desesperado", relembrou.

A situação foi resolvida apenas cerca de 30 minutos depois quando policiais chegaram ao local e obrigaram a companhia aérea a fornecer informações sobre os cães.

"E aí começou aquela busca pelos cães. Todos da companhia entraram e uns 30 minutos apareceram com os cães. Imagina, os cães viajariam sozinhos ou ficariam no aeroporto sem assistência. Um descaso", relatou.

Até então, João não sabia que tinha sido filmado e estava viralizando na internet. Dias depois, ele tomou conhecimento. "Eu estava dormindo, dois dias depois, sem contar nada para ninguém porque fiquei traumatizado, queria esquecer aquele episódio, quando comecei a receber ligações de pessoas preocupadas. Aí que soube do vídeo", disse.

Em suas redes sociais, João falou sobre o assunto. Assista:

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp