BNews Pet

Cão é abandonado em aeroporto após desembarque e piloto toma atitude; veja imagens

Александр Власов por Pixabay
Abandonado em aeroporto, cachorro ganha nova família antes do Natal  |   Bnews - Divulgação Александр Власов por Pixabay

Publicado em 26/12/2022, às 12h23   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um doguinho de pelagem preta foi abandonado pelo seu dono no Aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos e, desde o dia 15 de dezembro ficou vagando pelo local. O piloto da United Airlines, William Dale, resolveu, então, adotar o animal.

O cachorro foi deixado para trás pelo tutor logo após o desembarque. A companhia aérea tomou contato conhecimento da situação e ficou cuidando do animal, que recebeu o nome de Polaris, em homenagem à cabine executiva da United Airlines.

"O dono optou por seguir viagem sem o animal", disse a Sociedade de Prevenção de Crueldade Animal (SPCA) dos Estados Unidos, em comunicado.

Os funcionários da companhia se mobilizaram para cumprir as legalidades para que o doguinho pudesse ficar nos EUA. A companhia "trabalhou para assegurar que o cão completasse os requisitos necessários para ficar nos Estados Unidos, incluindo um período de quarentena", explicou a SPCA.

O diretor de serviço ao cliente da United Airlines, Vincent Passafiume, ainda contou: "Desde o momento em que Polaris aterrou e ficou aos nossos cuidados, toda a nossa equipa cuidou dele 24 horas por dia, 7 dias por semana, até conseguirmos obter autorização para o manter em segurança nos Estados Unidos".

Quando o período de isolamento acabou, os funcionários de serviço ao cliente da United Airlines fizeram uma festa de adoção para o pet encontrar uma família responsável que pudesse amá-lo. Acontece que o piloto William Dale quis ficar com o pet e se tornou, oficialmente, o dono do cão.

"É uma grande sensação ver esta história chegar ao fim. O Polaris terá um novo lar acolhedor com o capitão Dale e a sua família — mesmo a tempo do Natal", congratulou-se a SPCA.

O doguinho já está ambientado no seu novo lar e já pôde passar o primeiro Natal com seu novo tutor.

Cão é abandonado em aeroporto após desembarque e piloto toma atitude; veja imagens

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp