BNews Pet

Palmeiras entra em campo carregando cães de abrigo para incentivar adoção de animais; veja vídeo

Divulgação/Palmeiras/Fabio Menotti

Palmeiras entra em campo com cães de abrigo neste domingo (24), no Allianz Parque

Publicado em 25/07/2022, às 07h50    Divulgação/Palmeiras/Fabio Menotti    Redação Bnews

Os jogadores do Palmeiras mal haviam chegado no gramado, mas já estavam batendo um "bolão" ao fazerem a clássica entrada em campo de uma maneira diferente: carregando cães no colo. A ação, que aconteceu neste domingo (24), no jogo contra o Internacional, foi uma parceria com a Warner Bros e a Mars, detentora da marca Pedigree, para incentivas a adoção de animais

A ação aconteceu no Allianz Parque, no jogo pelo Brasileirão. Lá entraram em campo, com os jogadores do verdão, 11 cães disponíveis para serem acolhidos na ONG Bichos do Gueto, que atua na proteção animal desde 1990. Além disso, o Palmeiras ainda recebia alguns personagens principais do filme "DC Liga dos Superpets", que estreia nos cinemas do Brasil a partir desta quarta-feira (28). 

"A Sociedade Esportiva Palmeiras é mais do que um clube de futebol; é uma organização geradora de impacto positivo para toda a sociedade. Com essa iniciativa, queremos chamar a atenção dos nossos torcedores e do público em geral sobre o problema do abandono de animais", declarou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O filme retrata a realidade dos animais que vivem em abrigos e o amor entre os pets e os humanos. Já a Mars, líder global em produtos alimentícios e detentora de marcas como Pedigree, Whiskas, Cesar, Sheba e Dreamies, prioriza combater o abandono animal e, através da adoção responsável, já garantiu que mais de 78 mil cães encontrassem um lar. A empresa atua em parceria com a AMPARA Animal, que apoia 32 ONGs em todo o Brasil.

A ação do verdão foi bastante elogiada pelos torcedores, que também não tiveram do que se queixar quando o time entrou em campo, já que ele saiu do estádio levando os três pontos da rodada após a vitória por 2x1 em cima do colorado. 

Assista ao momento que os jogadores entram em campo com os cães:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre