BNews Pet

Cães são adotados após entrar em campo durante o Campeonato Mineiro

Divulgação/Mourão Panda/AFC
Animais impactados pela tragédia em Brumadinho são adotados após entrar em campo em dia de campeonato  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Mourão Panda/AFC

Publicado em 16/02/2022, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partida entre América e Athletic, válida pelo Campeonato Mineiro, no dia 5 de fevereiro, deixou um saldo positivo e dois desfalques na seleção canina Me Leva Pra Casa. Dois “jogadores” que entraram em campo vão brilhar agora ao lado da torcida. Os cães José e Mike foram adotados por torcedores do Coelho, que estavam na Arena Independência, em Belo Horizonte, no dia da ação social.

Os animais foram impactados pelo rompimento da barragem de Brumadinho. De acordo com a página oficial do América Mineiro, desde que a seleção Me Leva pra Casa entrou em campo durante a partida, o site que disponibiliza as informações sobre o processo de adoção teve um aumento de 352% nas visitas, na última semana, em relação ao mesmo período de janeiro. Mais de 30 possíveis tutores demonstraram intenção de adotar e deram início ao processo. Cerca de 290 cães e gatos ainda aguardam por um lar.

Leia Mais:

Cachorro invade partida da Conference League e faz 'necessidades' em campo; veja o vídeo
Em campanha a favor da adoção de animais, jogadores entram em campo carregando cachorros de abrigo
Cachorro invade campo, rouba a bola e passa por três jogadores; assista

Os “jogadores” adotados vão morar em cidades diferentes. Myke vai atuar nos campos de Moeda (MG). Já José vai atuar no norte do estado, em Montes Claros.

Quem quiser conhecer os demais “atletas” da seleção canina pode acessar o site www.vale.com/melevapracasa. Os interessados devem passar por entrevistas com veterinários capacitados. O processo de adoção também pode ser realizado à distância. Os pets são acompanhados por profissionais ao longo dos seis primeiros meses da adoção.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp