BNews Pet

Jogadores entram em campo com cachorros resgatados para incentivar adoção

Reprodução/Instagram
Jogadores do América-MG entraram em campo com animais impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 06/02/2022, às 10h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, entre América e Athletic, na Arena Independência, neste sábado (5), os jogadores o América entraram em campo acompanhados de cães resgatados. Os animais foram impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho e estão disponíveis para doação, sob responsabilidade da empresa Vale.

Atualmente, 246 cães e 53 gatos sob responsabilidade da Vale estão disponíveis para adoção. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela empresa desde 2019, quando ocorreu a tragédia, 380 —sendo 250 cães e 130 gatos— já conseguiram uma família.

O objetivo da ação em campo é incentivar a adoção responsável dos pets resgatados e combater o abandono de animais. Os animais podem ser conhecidos na página Me Leva pra Casa, e o processo de adoção é feito a distância

Os torcedores que estavam no estádio puderam visitar os animais em espaço disponível no portão 3 do estádio, da ONG Fazenda Abrigo de Fauna. Para a segurança dos pets, não foram utilizados fogos de artifício durante a partida, assim como foram seguidos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades e órgãos ambientais.

A ação do América repercutiu de forma positiva entre o público. Torcedores demonstraram apoio à campanha nas redes sociais. "Adote! Que ação sensacional! Parabéns pela iniciativa, América", escreveu uma internauta. "Bela campanha! Já quero adotar", comentou outra.

Leia Mais:

Tutor se isola ao testar positivo para Covid-19 e cachorro passa dias na porta do quarto; assista
Criança tampa as orelhas de cachorro durante queima de fogos; veja vídeo
Com medo de pit bull, homem se pendura em barra de ferro de casa; veja vídeo

Jogadores entram em campo com cães resgatados em Brumadinho para incentivar adoção

Jogadores América-MG

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp