BNews Pet

Cachorrinha famosa da Netiflix é sacrificada

Reprodução
Ruby foi diagnosticada com uma doença súbita, aguda e intratável  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/05/2022, às 10h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cadela Ruby, estrela do filme da Netiflix “O resgate de Ruby” foi sacrificada aos 11 anos de idade, no dia 13 de maio, por causa do diagnóstico de uma doença súbita, aguda e intratável. A informação só foi divulgada pela polícia estadual de Rhode Island, nos Estados Unidos, no domingo (15).

"Ruby dedicou sua vida a servir os cidadãos de Rhode Island e causar um impacto positivo em todas as pessoas com quem interagiu", disse o coronel Darnell Weaver, superintendente da Polícia Estadual de Rhode Island, em um comunicado à imprensa. "Ela se tornou um símbolo de esperança, mostrando ao mundo o que um cão de abrigo pode fazer quando recebe amor e uma chance de brilhar".

"Ela teve uma vida plena, feliz e maravilhosa, não apenas como soldado, mas como parte de uma família amorosa. Ela trabalhou até o fim e nunca desistiu de fazer o que mais amava - fazer as pessoas sorrirem", acrescentou.

Leia mais:

Família dá presente fofo para chihuahua mas "avô" do pet parece mais empolgado que o animal; assista

Casal acorda com cachorro desconhecido de cerca de 40kg na cama; veja fotos e vídeo

Pais caninos traumatizam filha com "cenas fortes"; veja vídeo

De acordo com o canal Pet, Ruby era uma mistura de pastor australiano com border collie e foi a primeira cadela de abrigo a treinar com a Polícia Estadual de Rhode Island. O treinador, cabo Daniel O’Neil, foi o responsável por torna-la um soldado certificado com a Unidade K-9 da polícia em 2012. Foi um ano de treinamento até receber o título. Ao lado de O’Neil, a cadelinha ajudou a encontrar várias pessoas desaparecidas.

Antes de entrar para a polícia, Ruby passou por cindo adoções fracassadas por causa do seu temperamento difícil. No RISPCA (sigla em inglês para Sociedade de Rhode Island para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), ela foi acolhida e muito acarinhada pela voluntária Patricia Inman. Ruby ganhou duas casas, a sede da Polícia Estadual e a casa de Daniel O’Neil, nos dias de folga.

Conheça a história de Ruby e o começo da fama

Ruby se tornou conhecida por todo o país em 2017, quando O’Neil recebeu uma ligação pedindo ajuda para localizar um menino que estava desaparecido há mais de 36 horas. Após seis horas de busca, Ruby localizou o menino e ficou ao lado dele com O’Neil até que os socorristas chegassem para leva-lo ao hospital.

Depois de um tempo, Ruby e O’Neil foram conhecer a família da criança. Para a surpresa de todos, a mãe do menino era Patricia Inman, a voluntária do abrigo que nunca desistiu de encontrar um lar feliz para Ruby.

"Ela começou a chorar. Eu comecei a chorar", disse O'Neil em entrevista à  People em março, para o lançamento do filme. "Mesmo após seis anos sem vê-la, Ruby estava abanando o rabo e pulando em cima de Pat, dando-lhe beijos", acrescentou. "Eu disse a Pat: 'Pat, essa foi a maneira de Ruby dizer obrigado por lhe dar uma chance'".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp