BNews Pet

Cachorro ajuda no resgate de jovem que caiu em cachoeira durante passeio

Reprodução/Corpo de Bombeiros/NDMais
Além de ajudar as autoridades no resgate do tutor, o cachorro não saiu do lado do jovem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Corpo de Bombeiros/NDMais

Publicado em 08/03/2022, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorrinho de estimação ajudou a salvar a vida de seu tutor, um jovem de 17 anos que caiu em uma cachoeira. O caso aconteceu neste domingo (6), no interior da cidade Guatambu, em Santa Catarina.

De acordo com o coordenador do Samu, Rogério Barcala, o jovem saiu de casa para passear com o cachorro por volta das 14h e não retornou mais para casa.

Preocupado, por volta das 18h, o pai do rapaz saiu à sua procura. Porém, sempre que o homem gritava o nome do filho, ouvia o latido do cão, sabendo assim que estavam por perto. Depois de um tempo, ele conseguiu encontrar o jovem caído em um buraco de cerca de 12 metros de profundidade.

Leia também

Cão machuca tutora sem querer, se sente culpado e tem reação comovente; assista
Criança e cachorro brincam na gangorra e vídeo viraliza; assista

O pai do jovem acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu, que indicou múltiplas fraturas e suspeita de sangramento abdominal. O cachorrinho, preocupado, acompanhou seu tutor até a ambulância. De acordo com Rogério, o cão não saiu de perto do adolescente. “Ele ficou lá durante horas. O quadro da vítima era bastante grave. Se esperasse mais algum tempo, talvez ele não teria sobrevivido”, disse ao portal NDMais.

O jovem teria caído no buraco enquanto tentava tirar uma foto. Depois do resgate, ele foi encaminhado ao Hospital da região. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do adolescente.

Bombeiros

Leia mais

Guaxinim gordinho quase fica entalado em grade de escada e vídeo viraliza na web; assista
Cobra foge de seu habitat e é vista passeando em praia
Peixe chama atenção de banhistas em praia por aparência 'estranha'; veja

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp