BNews Pet

Cachorro considerado "feio" encontra dificuldades para achar nova família; entenda caso

Divulgação/RSPCA.ORG
Cão considerado "feio" está a mais de 1 ano em abrigo nos EUA  |   Bnews - Divulgação Divulgação/RSPCA.ORG

Publicado em 31/03/2022, às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cãozinho Jay está tendo muita dificuldade para encontrar uma nova família depois que foi abandonado pelos seus antigos donos, que o deixaram em uma situação precária. O animal já está a mais de 1 ano no abrigo RSPCA, dos Estados Unidos, e não encontrar ninguém que queira adotá-lo. A condição especial de Jay, que só tem pêlos no rosto, faz com que ele seja considerado feio para muitos e dificulta a adoção. 

Jay adquiriu essa condição distinta devido a uma alergia que não foi tratada corretamente. Também por causa disso, o animal passou a precisar de uma série de cuidados que viraram pré-requisitos para quem deseja adotá-lo. Imagina-se que por isso também exista a dificuldade para conseguir um novo lar para o cão.

Cachorro considerado "feio" encontra dificuldades para achar nova família; entenda caso

Leia Mais:

Cadela salva de eutanásia não conseguia olhar para nova tutora; veja fotos
Tutor faz fantasias mais fofas e criativas para seus cães aproveitarem o Halloween; veja fotos
Gato peludo encanta internautas com adorável e melhor sorriso do mundo

Os novos tutores, por exemplo, devem ter condições de manter uma dieta saudável, oferecer medicamentos e, além de ter um belo quintal, a casa não pode ter carpetes, pois os ácaros podem lhe causar alergias. É recomendado também que os novos pais não tenham crianças e outros animais, para que Jay possa receber 100% da atenção.

"Sabemos que será uma luta encontrar uma casa que atenda a todos os requisitos de Jay e entendemos que o custo de seus cuidados contínuos pode estar afastando as pessoas. Mas não vamos desistir de Jay. É preciso muito trabalho para ser bom para ele, Jay merece o melhor", disse Carmen Cole, da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

O cãozinho, que chegou introvertido, graças ao tratamento da equipa já conhece o amor e é capaz de confiar em humanos outra vez. O cachorro segue a espera de alguém que possa lhe dar toda a atenção que ele merece e precisa, principalmente por estar com uma idade mais avançada, que requer mais cuidados.

Cão considerado "feio" está a mais de 1 ano em abrigo nos EUA

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp