BNews Pet

Cachorro foge de incêndio e é encontrado após meses abaixo de 1,5 metros de neve

Reprodução/Facebook
Um esquiador encontrou Russ nas montanhas enterrado na neve  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 13/01/2022, às 10h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro pit bull, chamado Russ, que estava desaparecido há quatro meses foi encontrado “enterrado” sob 1,5 metro de neve. Russ, de apenas 3 anos, desapareceu quando um incêndio destruiu a área do Lago Tahoe, na Califórnia, Estados Unidos.

A tutora de Russ, uma enfermeira, precisou evacuar a casa durante o incêndio. Toda a urgência a impossibilitou de procurar por seu cachorro, que sumiu. 

Em dezembro, um esquiador relatou ter avistado Russ nas montanhas. De acordo com o jornal “The Washington Post”, depois que o pit bull rosnou para o esquiador, o homem tirou algumas fotos e postou no Facebook, descrevendo seu encontro com o cachorro que estava preso.

A publicação chamou a atenção de Wendy Jones, diretora das ONGs Tahoe PAWS e TLC 4 Furry Friends. Assim, embora estivesse no meio de outro resgate, ela procurou os companheiros de resgate Leona Allen e Elsa Gaule para ajudar a salvar Russ.

“Sabíamos que o tempo era importante, porque o cão tinha ficado o dia todo na neve. E sabíamos como estava frio. Portanto, era muito intenso, muito emocional, muita adrenalina”, lembrou Wendy ao The Post.

Com sapatos de neve, um trenó e equipamento de resgate, a equipe de duas mulheres subiu a montanha para resgatar o cachorro. “Eu segui as pegadas e de repente vi esta forma escura debaixo da árvore e pensei que não era bom ele não se mexer”, disse Allen ao KOVR. “E então ele abriu os olhos, e eu tenho certeza que gritei. Tenho quase certeza de que Elsa me ouviu descendo a montanha”. “A coisa mais doce do planeta. Apenas o cão mais incrível”, acrescentou Allen.

Assim que as salvadoras ganharam a confiança do cachorro, elas conseguiram transportá-lo pela montanha em uma caminhada de duas horas de retorno. Russ, que “estava de muito boa saúde”, foi entregue aos Serviços de Animais do Condado de El Dorado e examinado por um veterinário assim que chegou à base da montanha.

Com o relatório de cachorro desaparecido arquivado em agosto e um microchip, os serviços de animais puderam localizar a família de de Russ.

Leia Mais:

Vídeo: Homem agride cachorro na frente de criança na Bahia
Cachorros morrem após serem arremessados de apartamento em Canabrava
Motorista passa por cima de cachorros que estavam deitados em posto de combustível; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp