BNews Pet

Cachorro é abandonado em banco de praça com bilhete de partir o coração

Mascotas Coyoacán/The Epoch Times Espanhol
No bilhete, diziam que Max era maltratado em casa, e pediam para que alguém de bom coração o adotasse  |   Bnews - Divulgação Mascotas Coyoacán/The Epoch Times Espanhol

Publicado em 28/12/2021, às 07h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Max, um cachorrinho dourado, foi largado em um banco de praça no México. Junto a ele, um bilhete que pela letra parecia ter sido escrito por uma criança, contava que o cachorro era maltratado em casa, e pedia para que alguém de bom coração o adotasse.

“Olá, por favor, me adote: Max. Por favor, peço que você adote este cachorro fofo e cuide bem dele. Dói muito deixar meu cachorro aqui, mas decidi deixá-lo porque minha família o maltratava e sempre me machucaria vê-lo assim. Se você está lendo isso e seu coração mandar, por favor, adote-o e cuide bem dele. Caso contrário, deixe esta nota em seu lugar. Dessa forma, outros podem ler e adotá-lo. Obrigado.”

Marcela Goldberg e Azul Galindo fazem parte de um grupo de resgate independente, o Mascotas Coyoacán, e correram para o local assim que souberam do caso. No Twitter, a socorrista publicou sua primeira interação com Max. Nos vídeos, o cachorro marrado ao banco, está claramente com medo e com muita raiva enquanto a mulher estende sua mão para ele. 

Leia também: Cadela com medo de escada rolante viraliza na internet e encanta internautas; assista

Assim, Marcela vestiu luvas pesadas e seguiu instruções de um treinador experiente em lidar com cães agressivos para se aproximar do cachorro da maneira mais segura. Mesmo com comida em mãos, o pequeno Max não se tranquilizava facilmente. Em contato com o cachorro, ela o acariciava e ganhava confiança e respeito do cãozinho, pouco a pouco.

Com muita paciência de Marcela, Max conseguiu uma companheira e um novo lar. Marcela e Azul levaram Max até suas instalações, onde ele se acalmou e se permitiu ser acariciado. 

Depois do resgate, a dupla mudou o nome de Max para Boston, para apagar a dor do passado, e se encantaram com a transformação comportamental do pet. Com apenas sete meses de idade, o pequeno Boston aprendeu a amar novamente. Ele já demonstra ser amigável e bem brincalhão, conforme Marcela conta no Twitter do abrigo que ela comanda.

Leia Mais:

Vídeo: Cachorro recebe encomenda enquanto tutores estão fora
Gato recebe patas biônicas depois de perder membros por congelamento

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp