BNews Pet

Cachorro é enterrado vivo e equipe de resgate 'corre contra o tempo' para salvar animal; entenda

Reprodução/SPCA
Cachorro é enterrado vivo por grupo de pessoas ainda não identificadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SPCA
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 15h05


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro caramelo foi enterrado vivo por um grupo de pessoas não identificadas e precisou contar com a bondade de um morador, que, aflito, descobriu o caso e acionou uma equipe de resgate do Conselho Nacional da Sociedades para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA), na África do Sul. O caso aconteceu em aconteceu em Delft, a cerca de 25 km de distância da Cidade do Cabo.

A denúncia foi feita no dia 2 de julho, quando o morador viu a cena e detalhou o ocorrido para a equipe de resgate, que precisou "correr contra o tempo" para salvar o animal.

Segundo o denunciante, as pessoas envolvidas no crime deixaram o pet sob uma laje de concreto e fecharam completamente a saída, cobrindo o animal sob um monte de areia para que ele não tivesse a chance de ser encontrado.

No dia 7 de julho, a SPCA publicou um comunicando afirmando que o animal havia sido localizado e resgatado. O cachorro recebeu o nome de Courage (Coragem, em turco).

"O inspetor Lee Prins sabia que o tempo era essencial em uma corrida frenética contra o tempo, nosso inspetor chegou ao local e cavou o monte de areia com o coração apertado", disse o comunicado.

Prins contou: "Estava demorando muito, mas eu tinha que continuar me lembrando de que, se começasse a entrar em pânico, não serei útil para o cachorro que precisa de mim". E relembrou: "Quando finalmente o alcancei, ele estava enrolado em uma bola e não se mexeu, pensei que era tarde demais".

"Isso é tão cruel. Somos muito gratos à pessoa que teve compaixão e se aliou a nós; este cão teria sofrido terrivelmente se não tivéssemos sido notificados", disse o inspetor-chefe da SPCA, Jaco Pieterse. "Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para identificar os responsáveis ​​por este ato hediondo de crueldade e garantir que sejam levados a tribunal", disparou.

Courage foi levado para um hospital veterinário para ser avaliado e surpreendeu a todos pelo bom estado de saúde, embora ainda estivesse sujo, negligenciado e triste.

"Faz apenas alguns dias desde o resgate emocionante do inspetor Lee Prins e Courage ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente. Mas ele é um menino corajoso, está dando tudo de si e roubando corações ao longo do caminho", finalizou o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp