BNews Pet

Saiba quais são as diferenças entre Pit bull Terrier, Pit Monster e American Bully

Pixabay/Instagram
Pit Monster e American Bully são raças que surgiram após a existência do Pit bull Terrier  |   Bnews - Divulgação Pixabay/Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 10/07/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Muitos fãs da raça pit bull têm grande dificuldade de saber diferenciar as três espécies desses animais: Pit bull terrier, Pit Monster e American Bully. Além disso, pessoas que querem criar esses animais também sentem medo do comportamento desses pets, o que gera um certo preconceito com o convívio desses bichos.


Ao BNews, Yuri Moura, fundador de um canil responsável pela criação de American Bully, esclareceu algumas dúvidas sobre o assunto e detalhou características de cada uma das espécies.


A princípio, o especialista explica que as espécies não possuem muitas diferenças entre si, mas explicou que o comportamento é algo que pode separá-los em ‘categorias’. Além disso, ele pontua que a raça do Pit bull Terrier é mais conhecida, o que torna as suas características mais fáceis de serem reconhecidas.

 "O Pit bull Terrier foi um cão selecionado para briga e isso faz com que ele seja o cachorro atleta.  Um cão que tem uma tolerância muito alta para dores. Já o American Bully é totalmente diferente: é um cachorro mais sensível, é um cachorro que não tem muita dinâmica para atividades esportivas. E o pit monster também não tem a rusticidade e a potência atlética do Pit bull Terrier".


O proprietário do canil ainda explica qual das três raças é mais difícil de criar. "No comportamento, eu diria que o mais difícil de lidar é o Pit Bull Terrier, porque foi um cão selecionado para briga. Então, ele tem uma tolerância baixa [mais estressado], em relação a outros indivíduos. Então, para você criar um Pit bull Terrier você tem que ter um conhecimento, você não pode ser um criador iniciante", disse ele.


Falando sobre o segundo aspecto, ele traz o tópico “saúde” para a discussão. Nessa circunstância, ele explica que o American Bully é o cachorro mais sensível, já que enfrenta muitos problemas genéticos.


Yuri Moura ainda deixou claro que entre o Pit bull Terrier, o American Bully e  o Pit Monster não existe uma alimentação diferenciada e garantiu que isso depende mais do tutor do animal,  do que de uma regra existente.


Por fim, Yuri explica que a fama assustadora do American Bully e do pit Monster vem da mídia e explica que, por causa do parentesco com o Pit bull Terrier, muitas pessoas acreditam que todos os três são violentos, mas que, na verdade, as duas espécies não são dessa forma.

É válido ressaltar que é de suma importância que o tutor desses animais procure um veterinário e um especialista na raça. Por ter um comportamento inconstante, é importante que a orientação acerca da conduta desses pets seja passada corretamente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp