BNews Pet

Cachorro é furtado e tem pelos pintados com tinta de cabelo para não ser reconhecido por tutores

Divulgação Polícia Civil de Santa Catarina
De acordo com informações da Polícia Civil do estado, a tutora do cachorro vinha procurando por ele desde o dia 19 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação Polícia Civil de Santa Catarina

Publicado em 21/02/2024, às 10h30   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça Shih-Tzu foi alvo de um roubo por parte de  um homem na cidade de Pinhalzinho, no interior de Santa Catarina. Para evitar que o animal fosse reconhecido pelos seus tutores, o suspeito pintou os pelos do cachorro com tinta de cabelo.

De acordo com informações da Polícia Civil do estado, a tutora do cão vinha procurando por ele desde o dia 19 de janeiro. Ela distribuiu cartazes pela cidade e fotos nas redes sociais na tentativa de encontrá-lo. 

Após um mês de buscas, uma amiga da família achou um cachorro com características específicas em uma propriedade próxima à residência do animal. Ao chamar o cão pelo nome "Theo", ele facilmente reagiu com alegria, abanando o rabo.

A tutora compareceu ao local e conseguiu reconhecer seu cachorro. Apesar da mudança na coloração do pelo, que estava tingido de marrom, o animal apresentava características marcantes de Theo, como uma cicatriz nas costas e a ausência de um testículo, confirmando sua identidade como o cão desaparecido.

O Delegado responsável pelo caso, Lucas Almeida, afirmou que o suspeito do roubo será alvo de investigação pelo crime de furto. Caso se comprove que a tintura utilizada pode causar danos à pele do cachorro, ele também poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp