BNews Pet

Cachorro é roubado enquanto tutor comprava nuggets para pet em fast-food

Yama Zsuzsanna Márkus por Pixabay/Divulgação/McDonald's
Cachorro roubado em fast-food tem condiçao genética rara  |   Bnews - Divulgação Yama Zsuzsanna Márkus por Pixabay/Divulgação/McDonald's
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 21/04/2023, às 10h37


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça doberman, chamado Link, foi roubado enquanto esperava seu tutor, Alasdair Crawford, comprar nuggets para lhe presentear, nas primeiras horas da manhã do domingo (16), em Trongate, no centro da cidade de Glasgow, Escócia. O dono do pet fez apelo nas redes sociais.

Alasdair Crawford foi ao McDonald's para dar nuggets ao pet por ele ser um "bom menino". Mas, o que era para ser um momento feliz virou um dia assustador depois que o rapaz percebeu que o animal havia desaparecido repentinamente.

Link, de sete anos e pelagem preta e marrom, tem uma condição genética rara, de acordo com Crawford, por isso a preocupação do tutor é ainda maior, conforme contou o jornal The Mirror.

Uma testemunha contou que viu um homem desamarrar o cachorro e correr em direção à King Street, onde ele foi visto pela última vez, às 2h, no horário local. As autoridades foram acionadas às 2h30 e investigam o caso.

"Ele tem sido minha rocha por sete anos. Eu cuidei dele na saúde e na doença. Ele tem uma condição genética rara que requer muita atenção médica e, sem dúvida, sempre recebeu os cuidados de que precisava", disse o tutor sobre Link ao tabloide britânico, Glasgow Live.

O caso foi divulgado na página local do Facebook "Lost Dogs in Glasgow".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp