BNews Pet

Cachorro fica sem conseguir andar por causa de gases; entenda

Reprodução / Redes Sociais
Por causa dos gases, o animal estava se arrastando no chão para conseguir se locomover  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 17/08/2022, às 19h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo publicado no TikTok pela usuária Larissa Furtado mostra o cachorro do qual ela é tutora sem conseguir andar direito por causa de gases. De acordo com a gravação, o pet ficou nessa situação após comer lixo.

Larissa precisou gastar R$ 600 em consulta com veterinário para o doguinho - que é um vira-lata caramelo - ficar bem. Após ser publicado na rede social, o vídeo rendeu vários comentários. "Tadinho", disse uma internauta. "Passei por isso. Diagnosticaram o meu [cachorro] com cinomose só que, na verdade, foi o lixo que ele comeu e deu gases", escreveu outra. "Bota para trabalhar no sinal pra recuperar o gasto", brincou uma terceira pessoa.

Assista ao vídeo:

@larissa.furtado

♬ som original - Yasmim Gomes

Gases em animais

Segundo a médica-veterinária e especialista em Medicina Nutracêutica em cães, Beatriz Mendonça, os gases liberados pelos animais é um processo fisiológico que ocorre no trato digestório, onde também gases podem ficar acumulados.

"O acúmulo excessivo de gás/ar gera a flatulência, o famoso ’pum’, que são expelidos pelo ânus. Os gases são ingeridos junto com a comida, ou podem ter origem no próprio intestino, como resultado do processo do alimento ser digerido/fermentado no cólon por bactérias intestinais", explicou a médica ao BNews Pet.

Beatriz salienta que deve-se investigar quando isso ocorre com grande frequência. "É indicado que o cãozinho passe pela avaliação do médico veterinário de confiança da família para pesquisar as possíveis causas", alerta.

Para a veterinária, as causas mais comuns têm relação com a alimentação, que acontece pela ingestão de algo estragado, mudança repentina na dieta ou introdução de alimento que não estava acostumado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp