BNews Pet

Cachorro ganha fama na web após ser discriminado pela aparência; entenda caso

Reprodução/Redes Sociais
Cachorro discriminado pela aparência fica famoso no TikTok  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/02/2022, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro ganhou fama na web por causa da sua aparência após ser apresentado nas redes sociais. Alan foi encontrado pela tutora nos arredores de Doha, capital do Qatar, com apenas dois meses de vida. Lá o animal estava vivendo em pleno deserto, então Johanna decidiu adotá-lo. Ao mostrar seu animal, alguns internautas só conseguiram enxergar seu rosto diferente dos demais e atacaram a aparência do cachorro.

O animal é portador de uma deficiência facial que deformou o focinho, deixando o nariz torto e os dentes inferiores à mostra.

Leia Mais:

Vídeo: Com medo da Covid-19, criança coloca máscara em cachorro e internautas disparam: “Fez mais que o Presidente”
Cadela Pandora está desnutrida, desidratada e com fraqueza, aponta laudo
PRF prende mulher que transportava cachorro em caixa pequena para viagem de três dias; veja vídeo

No início, aqueles que não ofendiam Alan, se ofereceram para custear um tratamento para o cão. Contudo, o que os internautas ainda não sabiam é que a tutora já havia levado o cachorro para uma avaliação médica e havia decidido não submeter o animal a nenhum procedimento.

Alan poderia ter feito uma série de cirurgias estéticas para “amenizar seu problema e ter uma aparência mais semelhando aos outros cães. Contudo, esses procedimentos seriam dolorosos e com finalidade limitada à estética. Sendo assim, a tutora resolveu não submeter o cão ao tratamento. Vale ressaltar que os veterinários garantiram que o animal está perfeitamente saudável, sem nenhuma limitação para respirar ou comer.

Mesmo após uma enxurrada de comentários negativos sobre Alan, Johanna decidiu continuar compartilhando as peripécias do animal, que acabou ganhando o coração dos internautas e fazendo sucesso nas redes sociais. Com mais de 1,7 milhões de seguidores e quase 10 milhões de curtidas no TikTok, Alan provou que todos têm muito mais a oferecer do que apenas a aparência.

Veja vídeos:

@alanthewonkydog#alanthewonkydog♬ original sound - Alan the Wonky Dog
@alanthewonkydog#allypally#alanthewonkydog#alanthecutestdog#tiktokdog♬ original sound - opie

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp