BNews Pet

PRF prende mulher que transportava cachorro em caixa pequena para viagem de três dias; veja vídeo

Divulgação/PRF
Mulher é presa após transportar animal em caixa pequena durante viagem  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 01/02/2022, às 21h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRD) prendeu uma mulher, que não teve sua identidade revelada, por suspeita de maus tratos a um cachorro que viajava em um ônibus que trafegava por Goiânia. A mulher teria transportado o cão em uma caixa menor do que a ideal. A caixa tinha capacidade para 7kg, enquanto o animal pesava o dobro.

O caso, que aconteceu na tarde de domingo (30), no km 132 da BR-060, foi identificado por agentes rodoviários que realizavam uma fiscalização de rotina quando abordou o ônibus e, ao vistoriar o bagageiro do veículo, avistou o animal em uma caixa transportadora inadequada.

Em seguida, os policiais identificaram a tutora do animal, que confirmou que viajava com o cão do Estado do Mato Grosso para o Maranhão. Ela relatou ainda que já estaria viajando nessas condições há um dia e meio. A mulher chegaria a seu destino final no prazo de mais um dia. Ou seja, o cachorro passaria quase três dias em situações precárias.

Leia Mais:

Justiça determina que BioParque construa novo abrigo para girafas em situação de maus tratos
Vida de rainha: Tutora de cachorrinha compra avião para viajar com o pet
Cadela Pandora é localizada 45 dias após sumir em aeroporto de SP

A mulher foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes de Goiânia e deve responder pelo crime de maus-tratos a animais. O animal foi deixado aos cuidados veterinários da delegacia.

Veja vídeo:

Segundo o veterinário Rafael Roncato, o cachorro não conseguia se movimentar e nem ficar de pé na caixa. Além disso, não havia água ou alimento para o animal. O cachorro ainda usava uma fralda infantil, o que poderia causa infecções por conta do contato constante com fezes e urina, segundo o veterinário.

Ao ser resgatado, o cão já apresentava sinais de estresse, hipertermia e desidratação. Segundo Roncato, essa junção poderia evoluir para a morte do animal, visto que ele passaria três dias dentro da caixa.

Sobre o que acontecerá com o cachorro, ele explicou: “O mais provável é que ele passe por avaliação e tratamento dos sinais apresentados de início e que seja disponibilizado para adoção”.

PRF prende mulher que transportava cachorro em caixa pequena para viagem de três dias

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp