BNews Pet

Vídeo: Jacaré carrega gato pela boca na beira do Rio São Francisco

Reprodução/Redes Sociais
Número de jacarés vistos na área urbana em Juazeiro cresceu após cheia da Barragem do Sobradinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/02/2022, às 18h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Juazeiro, na Bahia, flagraram um jacaré-do-papo-amarelo carregando um gato pela boca. Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível observar o animal caminhando com o felino na beira do rio.

Por causa do aumento do nível das águas do rio São Francisco, ampliando a região de áreas alagadas, muitos jacarés passaram a aparecer na orla de Juazeiro, no norte da Bahia. A vegetação aquática reduzida também é um dos principais motivos para que esses animais cheguem à margem em busca de alimento.

Leia Mais:

Vídeo: Jacaré é encontrado passeando em Salvador
Jacaré com cerca de 1,5 metro é encontrado em quintal em Paulo Afonso; veja imagens
Vídeo: Jacaré de 2 metros é encontrado em estacionamento de Shopping em Salvador

O Centro de Manejo da Fauna da Caatinga, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), tranquilizou a população, informando que, naturalmente, os jacarés não atacam humanos. Contudo, há um risco de acidente caso haja contato do homem com o animal.

Segundo o capitão Vagner Queiroz, do Corpo de Bombeiros, o animal está no seu habitat natural, que foi “estendido” por conta da cheia do rio. Dessa forma, as pessoas devem manter distância e respeitar o espaço do réptil.

“O jacaré se encontra em seu habitat natural. Esse habitat foi modificado com as vazões da Barragem do Sobradinho. Então ele está explorando esse novo ambiente que se tornou maior. O mais importante é respeitar esse espaço do animal”, explicou.

O oficial destacou ainda que a população só deve entrar em contato com os bombeiros em caso de acidente envolvendo o animal ou de registro de jacarés na área urbana, como casas, parques e calçadas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp