BNews Pet

Cachorro mais famoso de BH, Golden Retriever Yamandu morre aos 12 anos

Reprodução/Instagram @yamanduematilda
Yamandu lutava contra um câncer que se espalhou pela coluna vertebral e pelo pâncreas há quatro meses  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @yamanduematilda

Publicado em 10/02/2022, às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após completar 12 anos, o cão Yamandu, um charmoso golden retrivier que se tornou um ilustre conhecido dos moradores da Savassi, na região Centro Sul de Belo Horizonte, morreu nesta terça-feira (8). A informação foi publicada por sua tutora, a fotógrafa Ana Slika nas redes sociais.

De acordo com Ana Slika, Yamandu lutava há quatro meses contra um câncer que se espalhou pela coluna vertebral e pelo pâncreas.

"Eu ouvi seu coração batendo pela última vez, a respiração se esvaindo aos pouquinhos. Estava fofo e quentinho como sempre, calmo e confiando plenamente em mim. Estive ali, totalmente entregue, até o último segundo. Passou um filme na minha cabeça, viagens, lambidas, rabo abanando… tudo tão maravilhoso", escreveu Ana na postagem.

Ana Slika revelou que o golden retriever morreu dormindo em seu colo. "Yamandu foi meu melhor amigo guardião . Ele me visitou no hospital e me ajudou a ficar bem, durante o luto pela partida da minha irmã. A partir de então nosso encontro aconteceu", escreveu em um dos trechos da homenagem no Instagram.

Leia Também:

Vídeo: Estilista pinta cachorro de verde para deixar igual a Grinch e causa polêmica
Capa da Playboy revolta internautas após gastar R$ 37 mil com cachorro

A trajetória da fotógrafa e de Yamandu teve início em 2010, quando ela o adotou e acabou fazendo uma rifa para custear seu tratamento. Na época, com apenas um ano de idade, o cãozinho foi diagnosticado com insuficiência renal e babesiose, doença transmitida pelo carrapato marrom que infecta o sangue. Ana organizou uma rifa para custear os tratamentos.

A ação foi divulgada pela imprensa e, a partir daí, Yamandu começou a fazer fama nas redes sociais e depois a "carreira" se expandiu e o cão foi garoto propaganda de algumas marcas na cidade. Somente no Instagram, ele tinha 15 mil seguidores.

O perfil de Yamandu no Instagram era dividido entre ele e sua "irmã" a cadelinha Matilda. Ana Slika garantiu que os seguidores continuarão acompanhando a rotina da cachorrinha.

Leia Mais:

Pit bulls atacam gato de rua e polícia investiga se tutor soltou a coleira de forma proposital
Vídeo: Tutora filma momento em que pit bull parte pra cima de shih-tzu
Pit bull solto na rua ataca e mata cachorro pequeno em Palmeira dos Índios; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp