BNews Pet

Pit bulls atacam gato de rua e polícia investiga se tutor soltou a coleira de forma proposital

Reprodução/Redes Sociais
Testemunhas alegam que tutor soltou os animais de forma proposital para irem em direção ao felino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/02/2022, às 18h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que dois cachorros, da raça pit bull, que estavam passeando com seu tutor, atacam e matam um gato de rua, no bairro Marcos Roberto, no município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, por volta das 18h da última sexta-feira (4). A Polícia investiga o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender o caso na Rua Ouro Branco. Chegando lá, as testemunhas alegaram que o dono dos cães teria soltado os animais para irem em direção ao felino. Eles ainda comentaram que o homem tinha costume de exibir os pit bulls aos moradores da região e que o tutor deixava os cachorros andarem livremente pelas ruas sem as guias de coleira.

Leia Mais:

Vídeo: Tutora filma momento em que pit bull parte pra cima de shih-tzu
Pit bull defende tutora de marido que ameaçou agredi-la; assista
Pit bull é treinado para defender tutora de intruso; veja vídeo

O dono dos animais, que não teve sua identidade revelada, negou a versão das testemunhas e alegou que teria feito “de tudo para evitar [o ataque] e salvar o gato”, segundo a ocorrência. O homem ainda contou que os cachorros estavam na coleira, mas escaparam de sua mão. Ele ainda informou que levou os animais a um sítio, mas se negou a dizer o endereço do local onde escondeu os cachorros.

A Polícia coletou a gravação da câmera de segurança e constatou possíveis “indícios que o suspeito tenha soltado os cachorros de forma proposital”, diz trecho do boletim.

O gato atacado não tinha lar fixo e era cuidado por moradores do local.

O vídeo, de 1 minuto e 26 segundos, mostra o momento em que os dois cachorros correm atrás do felino e conseguem alcançá-lo. O gato passa de boca em boca durante um tempo. O tutor, que vê a situação, de início caminha até os cachorros para tentar soltá-los. Depois, três populares param para ver a situação e uma mulher chega a tentar ajudar, mas não consegue. No final, os cães, o gato e o tutor não são mais vistos pela câmera. Por causa das cenas fortes, o BNews optou por não publicar o vídeo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp