BNews Pet

Gato com síndrome rara ganha fama mundial por ficar sempre triste

Arquivo pessoal
A Síndrome de Ehlers Danlos é o motivo da aparência do gatinho ser tão diferente dos demais felinos  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 06/02/2022, às 13h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quando Larissa Yamaguchi adotou o gatinho Sushi, a paulistana não imaginaria que ele ganharia fama internacional. Com o passar dos meses, ela percebeu que ele tinha um rostinho diferente de outros gatos, com os olhos caidinhos e uma pele mais frágil e elástica que faz com que ele aparente estar tristonho.

Durante 4 anos, Larissa  levou Sushi em diferentes médicos veterinários em busca de uma resposta para a sensibilidade da sua pele, até que no ano passado foi descoberto o motivo da sua aparência ser diferente dos demais felinos: a Síndrome de Ehlers Danlos (SDE).

Foi lendo uma história na internet sobre um pet com características semelhantes que ela percebeu que Sushi sofria da mesma coisa. "Depois de encontrar um gato semelhante online, encontramos um dermatologista de gatos e foi um choque até mesmo para ela. Ela disse que a última vez que viu um gato como Sushi foi há mais de 10 anos!", conta.

A condição significa que Sushi tem uma pele extremamente seca e com coceira e ele requer hidratação regular, uma dieta diferente, roupas e coleiras macias.

Leia Mais:

Tutor se isola ao testar positivo para Covid-19 e cachorro passa dias na porta do quarto; assista
Criança tampa as orelhas de cachorro durante queima de fogos; veja vídeo
Com medo de pit bull, homem se pendura em barra de ferro de casa; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp