BNews Pet

Cachorro morre após ser atacado por outro cão no meio da rua enquanto passeava com tutora

Arquivo Pessoal
Cachorro de grande porte ataca e mata cão no meio da rua, em Goiás  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 21/02/2022, às 18h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça basset, chamado Blake, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atacado por outro cão que estava solto nas ruas de Cere, na região central de Goiás, na última terça-feira (15). De acordo com a tutora da vítima, o cão agressor já teria machucado outros cachorros na cidade.

O caso aconteceu no Parque Curumim, por volta das 16h, enquanto a estudante Ana Paula Carvalho, de 19 anos, passeava com Blake. Ana Paula, tutora do animal, foi surpreendida com o ataque do outro cachorro. Apesar dos esforços, ela não conseguiu apartar a briga e acabou soltando a coleira.

O biólogo Edson Abrão, disse ao G1, que o cachorro que atacou o Blake é uma mistura de pit bull com algum outro cão sem raça definida.

Leia Mais:

Pit bull solto na rua ataca e mata cachorro pequeno em Palmeira dos Índios; veja vídeo
Cachorro pula de Kombi em movimento, ataca gato e faz dono perder chinelo; veja vídeo
Pitbull abandonado por tutor mobiliza operação de resgate após atacar moradores no bairro do Calabar

Uma testemunha, que presenciou a cena, acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu capturar o animal. O cachorro foi encaminhado até uma unidade da corporação, mas não permaneceu lá por muito tempo. Isso porque uma pessoa se apresentou ao local e mostrou os documentos comprovando que era dono do cachorro. O tutor assinou um termo de responsabilidade e levou o cão para casa.

“A gente fez de tudo para que salvasse a vida dele, porque ele era de estimação da minha filha e infelizmente ele morreu. A gente queria que alguém tomasse providência, porque esse cachorro é de grande porte e fica solto na rua”, disse ao G1 a servidora pública Maria José Pereira, outra dona de donas do Blake.

De acordo com Maia, esse não foi um caso isolado e o cachorro de grande porte já teria atacado e matado outro cão, na semana passada. Ela explicou que a vizinhança não conhece o dono do animal, mas pediu que providências sejam tomadas para que cena como essa não se repitam.

“O cachorro foi resgatado pelos bombeiros, mas já está solto e nas imediações de novo. Se esse cachorro tem dono, o dono tem que tomar alguma atitude”, pediu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp