BNews Pet

Pitbull abandonado por tutor mobiliza operação de resgate após atacar moradores no bairro do Calabar

Divulgação/Brigada K9
Pitbull teria sido abandonado pelo tutor no bairro do Calabar, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Brigada K9

Publicado em 30/01/2022, às 21h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cão da raça Pitbull, que teria sido abandonado pelo tutor no bairro do Calabar, em Salvador, mobilizou uma operação realizada por bombeiros voluntários da Brigada K9, neste domingo (30).

De acordo com o comandante Emerson França, que coordena a Brigada K9, o animal foi abandonado em via pública e, segundo relatos, estava atacando moradores do local. Com isso, o cão passou a ser ameaçado pela população.

A operação de resgate iniciou no final da tarde e por volta das 21h ainda não havia sido encerrada. Segundo o comandante, a sede da Brigada K9 não possui mais espaço para abrigar animais resgatados, por isso, os bombeiros aguardam um posicionamento da Secretaria Municipal da Saúde para qual local levar o cachorro.

"A população da rua está bastante assustada. O cão já mordeu várias pessoas. No entanto, só vamos colocar a mão nele quando soubermos para onde levá-lo", explicou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp