BNews Pet

Cachorro não aguenta a saudade e vai morar com tutora em lar de idosos

Reprodução/NSC TV
Mara Gonçalves deixou Bob sob cuidados de uma vizinha quando foi para o lar de idosos, mas o cachorro não aguentou de saudades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NSC TV

Publicado em 03/03/2022, às 10h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No início de fevereiro, Maria Gonçalves, 74 anos, mudou-se para um lar de idosos, deixando seu cachorro Bob com uma vizinha. Mas, desde a separação, o animal começou a apresentar um comportamento estranho.

Durante 17 dias, o cachorro ficou deitado sob a janela do quarto da nova tutora, esperando sua antiga dona aparecer em casa. Segundo a vizinha de Maria, o pet ficava chorando com saudades.

Abalada e com saudades, ela decidiu entrar em um acordo com a administração da casa de repouso. Assim, Bob também se mudou e foi viver no lar de idosos, novamente ao lado de Maria.

Ao G1, a psicóloga da casa de repouso, Bruna Innocenzo, contou que a presença do cachorro traz fatores positivos não só em Maria, mas nos outros residentes.

De acordo com a profissional, reflete em autoestima, sensação de segurança e saúde dos idosos. “Então, realmente, ela considera como se fosse o novo lar dela, porque o animal está junto, e é como se fosse um suporte psicossocial”, explicou.

Leia Mais:

Mulher cria mochila especial para levar seu gato em viagens; veja vídeo
Gato laranja muda de cor após entrar em casa pela chaminé e assusta tutor: “Achei que era um visitante"
Tutor quer pedir devolução de produto, mas gata tenta impedir com reação inusitada; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp