BNews Pet

Cachorro que havia esquecido como comer tem reviravolta surpreendente; veja história

Reprodução/Senior Paws Sanctuary
Cachorro é resgatado e nova dona relata que animal havia esquecido como comer  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Senior Paws Sanctuary

Publicado em 04/04/2022, às 15h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um poodle muito magro e com um aspecto de quem estava doente chamou atenção de uma mulher ao parar em frente a sua janela em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos. A mulher acionou o controle animal, que encaminhou uma equipe para fazer o resgate do cão. 

Para a surpresa dos agentes ao chegar no local, não havia apenas o poodle, mas outros dois animais famintos. Infelizmente, os outros dois não sobreviveram e o poodle estava em estado bem grave. Além de estar bastante magro, o doguinho tinha diabetes, um tumor na pata e uma infecção na pele.

Cachorro que havia esquecido como comer tem uma reviravolta surpreendente; veja história

Segundo o abrigo, o poodle se chamava Beni e tinha 9 anos. Com sua saúde bem fragilizada, a eutanásia do animal já estava marcada, mas sua sorte mudou quando o abrigo enviou um e-mail sobre o estado do cãozinho e a carta eletrônica chegou na caixa de entrada de Debby Goldsberry, que resolveu ajudá-lo. 

"Se um resgate não o levasse, ele não ia conseguir sair", disse Debbie, fundadora do Senior Paws Sanctuary, Senior Paws Sanctuary, uma entidade de resgate animal, ao The Dodo. "Então reunimos nossos voluntários, e conseguimos transporte para levá-lo duas horas para o sul, para Fort Myers", contou.

Debby contou que foram períodos difíceis de tratamento, Beni não sabia mais como comer, por exemplo. Ainda quando ingeria algum alimento, o animal vomitava. Ninguém poderia dar certeza se ele conseguiria sobreviver.

"Ele não sabia mais como comer", lamentou Debby. "Ele punha comida na boca, mas não sabia como comê-la. Se ele a engolia, seu corpo não a processava", afirmou.

Cachorro que havia esquecido como comer tem uma reviravolta surpreendente

Leia Mais:

Cadela salva de eutanásia não conseguia olhar para nova tutora; veja fotos
Vídeo: Cidade se reúne para realizar últimos desejos de cachorro com doença incurável
Cachorro passa duas noites sem dormir para ajudar para ajudar tutora; saiba o motivo

Para a surpresa de todos, Beni conseguiu melhorar e foi liberado da clínica veterinária. Foi então que ele foi morar com Debby e mais outros 26 cachorros no santuário que ela gerencia. O doguinho ainda teve que enfrentar muitos dias difíceis e sua nova dona precisou monitorá-lo de perto. 

Apesar das dificuldades, a cada dia que passava com sua nova humana e seus novos irmãos caninos, Beni melhorava um pouco. "Acho que ele percebeu que as pessoas se preocupavam com ele. O cachorro começou a comer um pouquinho, começou a beber um pouquinho", Debby falou.

"Ele tinha vivido quem sabe o quê. Não consigo imaginar estar tão faminto que ele não soubesse como comer. E só de ver sua cauda abanar pela primeira vez e vê-lo pegar um brinquedo - foi incrível", contou. 

Porém, as batalhas enfrentadas por Beni não haviam acabado. O cachorro foi diagnósticado com um câncer terminal quando foi fazer um procedimento para retirar seu tumor. A doença, que tem cinco estágios, já estava no estágio três. Apesar disso, Debby garantiu que cuidará do pet até o final da vida dele e lhe dará a melhor vida que ela pode oferecer. 

"Tentamos tornar cada dia especial para nossa pequena ‘bênção’ e ele será cuidado e amado para o resto de sua vida", finalizou.

Cachorro é resgatado e nova dona relata que animal havia esquecido como comer

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp