BNews Pet

Cadela de raça incomum vira atração em cidade e é confundida com outro animal; confira fotos

Foto Ilustrativa/Pixabay
Cadela é confundida com outro animal e se torna sensação no Canadá  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 31/03/2022, às 18h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cadelinha Stripe virou sensação na cidade de Toronto, no Canadá, pela sua aparência pouco comum para cachorros. Stripe é da raça crista chinês, que é caracterizado pela quase total falta de pelos. Stripe, muitas vezes é confundida com porquinhos, já que sua cauda também é encaracolada. Apesar de deixar todos curiosos, a doguinha é uma sensação por onde passa. 

Os cachorros dessa raça não são totalmente pelados, eles possuem um topete e também pelos na causa. Alguns deles apresentam botas e luvas peludas e em tons diferentes.

Cadela é confundida com outro animal
Leia Mais:

Cadela sorridente faz sucesso entre os clientes com seu próprio uniforme; veja fotos
Cachorra inusitada na praia aparece em programa ao vivo e faz sucesso na web
Vestidas de “Paquitas da Xuxa”, cadelas fazem sucesso em rede social; veja vídeo

A cadela vive com sua tutora, Cassandra Smetka, na maior cidade do Canadá, com quase seis milhões de habitantes. Sua dona contou ao Caters News que a cadela chegou à sua família no final do ano de 2020, quando ela resolveu ter uma companhia para atravessar o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. 

Atraída pela singularidade, Cassandra queria um cachorro que não tivesse pelos, apesar de não ser o mais recomendado na cidade, pois, no inverno, as temperaturas caem abaixo dos 30°C negativos, com sensação térmica ainda mais fria. 

Foi então que Stripe surgiu, com um pequeno chumaço de pelos na extremidade da cauda curta e o topete é crespo, diferente dos demais cães dessa raça. A cadela, que tinha apenas três meses, era a única remanescente da ninhada, já que seus irmãos já haviam sido vendidos. A doguinha logo passou a fazer parte da família Smetka. 

A condição da falta de pelos é determinada por uma mutação no par de genes FOXI3, que também causa alterações na dentição. Os dentes incisivos e caninos de Stripe são retos, alinhados perpendicularmente à mandíbula, o que torna a aparência ainda mais diferente das demais. 

Cadela de raça incomum vira atração em cidade e é confundida com outro animal

Cadela de raça incomum vira atração em cidade e é confundida com outro animal; confira fotos
Cassandra contou que, ao passear com Stripe, é sempre parada na rua por pessoas querendo tirar fotos com o animal e saber um pouco mais sobre ele. As perguntas mais frequentes são: qual é a raça, se ela recebeu alguma tosa especial ou se tem alopecia, condição que faz perder os pelos totalmento ou de forma localizada. A alopecia também afeta os humanos

Há muita gente também que se encanta com os look irreverentes da doguinha, que somado ao seu cabelo crespo moicano faz com que ela fique com um estilo mais arrojado. No inverto, a cadela aparece com roupas de lã e sherpa (um tecido sintético antialérgico), confeccionadas pela mãe de Cassandra. 

Cadela é confundida com outro animal e se torna sensação no Canadá
A tutora contou que a doguinha precisa de alguns cuidados especiais como xampus bactericidas e fungicidas, já que a exposição da pele por causa da falta de pelos facilita a proliferação de micro-organismos. Além disso, Stripe usa filtros de proteção solar e roupas confeccionadas com tecidos que protegem dos efeitos da radiação ultravioleta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp