BNews Pet

Cachorro que se arriscou para salvar ursinho em incêndio corre risco de vida; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @_aeceme
Cachorro é diagnosticado com doença grave depois de salvar ursinho em incêndio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @_aeceme
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 06/09/2023, às 08h36


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Educacional Cultural e Esportiva de Moradores do Estadão (AECEME) tem passado por momentos difíceis desde que foi atingida por um incêndio no dia 24 de agosto. Além das perdas materiais, cães que moravam no local também foram afetados e, um deles, está em estado grave.

O local, que fica no bairro Primavera, no município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, atende mais de 80 crianças carentes com aulas de capoeira, dança, libras e sustentabilidade. O AECEME também resgata e trata os animais de rua. Os cães vira-latas, Jaiminho e Pancho, são os que causaram preocupação.

O doguinho idoso chamado Jaiminho está com o rosto queimado, devido as chamas. "Ele estava dentro de uma casinha e as chamas estavam na porta, ele não conseguiu sair. Ficou com praticamente todo o rosto queimado, sem pele e engoliu muita fumaça", relembrou a presidente da AECEME, Andreia Moreira, em conversa ao jornal NH.

A situação de Jaiminho, porém, é controlável, já que ele já foi medicado no canil municipal e se recupera bem. Na segunda-feira (4), inclusive, a pele morte do rosto do pet foi retirada.

Contudo, quem está em situação mais grave é Pancho, que durante o incêndio arriscou sua vida para conseguir resgatar seu ursinho de pelúcia. O pet, nos últimos dias, foi diagnosticado com cinomose, uma doença grave que pode ser letal caso não seja tratada adequadamente.

"A gente não tem condições de internar, por isso a gente precisa de ajuda, mais do que nunca, senão ele vai morrer. Precisamos interná-lo e vacinar todos os outros, estou desesperada", disse Andreia.

Os interessados em ajudar podem saber mais informações no Instagram da Associação, onde tem detalhes sobre as doações e links para a vaquinha feita para arrecadas recursos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp