BNews Pet

Médico-veterinário revela o que pets fazem em momentos finais de vida: "me quebrou"; confira relato

Freepik
Especialista fala sobre comportamento de pets em momentos finais de vida e mulher compartilha relato  |   Bnews - Divulgação Freepik
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 10h10


FacebookTwitterWhatsApp

Um médico-veterinário, que não teve sua identidade revelada, contou a uma das suas clientes como, normalmente, os animais se comportam em seus momentos finais de vida. O relato dele deixou a mulher, identificada como Jessi, emocionada e ela resolveu compartilhar a conversa no Reddit.

Sacrificar o animal de estimação é uma dor que os tutores não desejam passar. Contudo, alguns donos precisam lidar com esse momento, mas nem todos preferem estar no momento da eutanásia. A atitude dolorosa que os animais que não têm os humanos favoritos por perto deixou a autora do post pensativa.

“Ele disse que quando tem que sacrificar um animal, 90% dos donos não querem estar na sala quando ele aplica a injeção, então os últimos momentos do animal geralmente é ele procurando freneticamente por seus donos e, para ser honesta, isso me quebrou (sic)”, escreveu ela.

Jessi, que é tutora de um gatinho chamado Rick, refletiu: “E, por esse motivo, estarei, literalmente, embalando o meu amigo Rick quando chegar a hora, com todos os seus brinquedos favoritos e intermináveis arranhões nas orelhas, independentemente de quão perturbada eu esteja”.

Um usuário das redes sociais, que leu o relato e disse ser técnico em uma clínica veterinária, contou: “Eu diria que 80% dos donos de pet querem estar lá! Mas primeiro damos aos pets uma injeção para deixá-los sonolentos (basicamente anestesiados cirurgicamente), para que a transição seja muito mais suave. E quando os donos não querem participar da eutanásia propriamente dita, eles ficam para a parte da sedação, então pelo menos ficam com eles até dormirem”.

Jessi voltou ao post para acrescentar: “Não tive a intenção de partir o coração de ninguém, só queria aumentar a conscientização”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp