BNews Pet

Cachorro recupera movimentos após maus-tratos; assista

Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos
Cachorro teve uma lesão cervical que o deixou com quadro de tetraplegia  |   Bnews - Divulgação Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Publicado em 29/06/2023, às 17h22   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

No último mês de março, um cachorro, vítima de maus-tratos, sofreu uma lesão cervical que o deixou com quadro de tetraplegia (perda da função motora ou sensitiva nos segmentos cervicais). O caso aconteceu em Santos, em São Paulo e as informações são do G1.

O peludo recebeu o nome de Neck que, em inglês, significa pescoço. Ele tem sete meses e foi abandonado, sendo resgatado por uma mulher, e hoje está sob os cuidados da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida), ligada à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos. 

Segundo  Karol Castro, veterinária e coordenadora do Codevida, é possível que o cachorrinho tenha sofrido um golpe no pescoço, já que não mexia as patas e nem o rabo. 

Com o tempo, Neck foi melhorando, depois de receber os cuidados necessários, incluindo alimentação por seringa, fisioterapia, sessões de acupuntura e medicina oriental chinesa.

O primeiro sinal positivo de recuperação ocorreu quando o pet começou a comer sozinho, depois ele abanou o rabo e mexeu uma das patinhas. Atualmente, ele segue se recuperado e apto para ser adotado. 

Neck segue no Codevida e quem se interessar em dar um novo lar para o doguinho, tem que ir à sede do órgão e ser morador da cidade paulista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp