BNews Pet

Cachorro vigia carro furtado e é adotado por dono do veículo: “Ganhei um companheiro”

Reprodução/Redes Sociais
Cachorro não deixa ninguém se aproximar de carro furtado até o dono do veículo chegar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/01/2022, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro em situação de rua surpreendeu a todos ao ficar “cuidando” de um carro que havia sido furtado na região da Vila Margaria em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O cão não deixou ninguém se aproximar do veículo e só saiu de cima do carro para entregá-lo ao dono. O eletricista Vitor Mangino, de 18 anos, por sua vez, não pôde deixar o cãozinho para trás e resolveu adotá-lo.

Tudo começou quando Vitor foi em uma festa na região, no último sábado (15), e, por volta das 3h, se deu conta de que o veículo havia sido furtado. Ele contou que fez o registro do boletim de ocorrência na delegacia e que descobriu que outros três veículos tinham sido roubados e queimados em Campo Grande na noite de sábado.

Leia Mais:

Cadela abandona em jaula agradece policiais com um sorriso ao ser resgatada
Homem comove as redes com foto do irmão triste ao ver cachorro morto envenenado
Menina sobrevive a temperatura de -11º C após dormir abraçada com cachorro de rua

“Fui até a delegacia e descobri que vários carros foram furtados e queimados. No domingo rodamos a cidade inteira e nem sinal do carro, na segunda-feira também não. Já tinha perdido as esperanças, achei que nunca mais ia encontrá-lo”, disse ao G1. O carro tinha sido comprado há 8 meses e ainda tinha muitas prestações a serem pagas.

Contudo, uma reviravolta aconteceu na história. Um agente da Polícia Militar (PM) ligou para o rapaz, na terça-feira (18), para dizer que uma equipe havia encontrado um carro abandonado, e que possivelmente seria o seu veículo desaparecido.

“Já nem imaginei que iria encontrar, fiquei muito feliz! A polícia confirmou a placa do carro e disse que ele havia sido encontrado abandonado na Moreninha e que junto tinha um cachorro”, contou Vitor.

O animal estava como um bom cão de guarda, no teto do carro, impedindo que qualquer pessoa se aproximasse do veículo. “Eles falaram que acharam o meu veículo porque tinha um cachorro que estava em cima do teto do carro, e estava chamando muito a atenção porque ninguém podia se aproximar. Foi aí que eu me arrepiei inteiro, sabia que ele seria meu”, lembrou.

Cachorro vigia carro furtado e é adotado por dono do veículo

Vitor foi ao local e encontrou o carro abandonado. O veículo estava deteriorado, mas não havia sido incendiado como os outros. Lá também estava o cachorro, de porte médio, em cima do teto. “Parecia que ele me conhecia desde sempre, ficou alegre, se balançando todo”, disse.

O cachorro que estava sujo e desnutrido ganhou um novo lar e agora recebe o nome de Heineken. “Resolvi levar ele comigo. Esse cachorro cuidou do meu carro e estava me esperando, é ou não é um anjo de quatro patas? Ele tinha que ser meu, ganhei meu carro de volta e um companheiro”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp