BNews Pet

Cachorro volta a andar após ser atropelado duas vezes pelo mesmo carro; confira a história

Vets Now

O carro que atropelou Eddie não viu que o cachorro estava no caminho. De acordo com o tutor, não tinha nada que a motorista pudesse fazer e ela colaborou com os cuidados

Publicado em 01/12/2021, às 14h20    Vets Now    Redação

O border collie Eddie, de 12 anos, voltou a andar após ser atropelado duas vezes pelo mesmo carro. De acordo com informações do Metro UK, Eddie fraturou seis costelas, teve o pulmão colapsado e deslocou o tendão da pélvis, o que prejudicou seu abdômen.

Seu tutor, o aposentado Robin Murray, pensou que o cão não fosse se recuperar. "Na idade de Eddie, eu acho que alguns donos poderiam tomar a decisão de que não seria possível salvá-lo. Mas eu não conseguiria viver comigo mesmo se não desse a ele todas as chances possíveis de se recuperar depois que o veterinário afirmou que havia chances", explica o tutor.

O carro que atropelou Eddie não viu que o cachorro estava no caminho. De acordo com o tutor, não tinha nada que a motorista pudesse fazer e ela colaborou com os cuidados. "Ela ficou ainda mais chateada do que eu e gentilmente deu uma carona para nós até o veterinário", conta.

O veterinário recomendou que Eddie passasse a noite em um hospital, onde a equipe conseguiu estabilizar o estado de saúde dele. "Perguntei se deveria sacrificá-lo e a equipe foi bem honesta de que era uma possibilidade, mas que estavam esperançosos de que Eddie ficaria bom". E foi o que aconteceu.

Eddie passou cerca de 14 dias em cuidado intensivo em um hospital. As costelas quebradas foram substituídas por placas de metal. Além disso, os danos ao abdômen de Eddie foram reparados e o tendão foi conectado novamente à pélvis.

Diante da rápida recuperação de Eddie em meio a um caso tão complexo, Robin não poupou elogios ao cão. "Eddie é um verdadeiro herói, que grande cachorro ele é".

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro viraliza após ser abandonado porque filho dos donos não quis fazer lição de casa
Conheça a raça de cachorro que não late
Gato cai de prédio, deixa idoso desacordado e é encurralado pelo cachorro dele; veja vídeo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre