BNews Pet

Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop

Reprodução/Redes Sociais
Responsáveis pelo estabelecimento prepararam a cremação do pet sem o conhecimento prévio dos tutores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/11/2021, às 19h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro, da raça Lhasa Apso, cujo nome era Paçoca, morreu após ser esquecido no carro de um pet shop, em Sorrido, no Mato Grosso, no último sábado (27), de acordo com relatos da tutora do animal, Maikelly Grando.

De acordo com Maikelly, Paçoca frequentava o estabelecimento há quase seis anos, mas, há pouco tempo, o pet shop mudou de proprietário. Ao G1, ela disse: “Ele era de uma moça de extrema confiança e credibilidade. Nunca tive nada a reclamar. Mas nesse sábado, eu estava em casa sozinha e, quando ele veio buscar o Paçoca de manhã, eu pedi pra trazê-lo por volta de 11h, 11h30, mas daí quando deu meio-dia e ele não chegou pedi para o meu esposo ligar lá, mas ele tentava e ninguém atendia”.

Leia Mais:

Coelha morre em hotel para pets em Lauro de Freitas e tutora dispara: “Morreu por negligência”
Criança de 4 anos prende gato dentro de cofre e desespera família; veja vídeo

Segundo Maikelly, foi nesse momento que o funcionário percebeu que havia esquecido o cão do carro. A tutora ainda contou que descobriu que o pet shop entrou em contato com uma clínica veterinária para tentar socorrer o animal, mas não houve sucesso. O animal ficou preso no veículo no calor e sem ventilação.

De acordo com a tutora, o mais triste foi não poder se despedir do animal, já que os responsáveis pelo pet shop já teriam preparado a cremação do pet. Ao site local JK Notícias, ela detalhou: “Foi uma crueldade, meu cachorro deve ter sofrido muito esperando pela gente. Quando a gente conseguiu contato com o responsável pelo pet shop, ele disse que sentia muito, que entendia nossa dor e ele mesmo já preparou a cremação do animal, sem nos dar o direito de nos despedir”.

Na sua conta do Instagram, Maikelly publicou um texto de despedida para o animal. Leia:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp