BNews Pet

Casal muda de profissão e "entrega" cães em vários estados do país; entenda

Arquivo Pessoal
Apaixonados por animais e donos de um canil, eles acabaram se adaptando a uma nova rotina e, nesta sexta-feira (26), eles chegaram ao Acre para fazer a entrega de cinco cães  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 30/11/2021, às 11h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o casal Flávia Cunha Fiorese e Renato Fiorese, moradores de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, tiveram que deixar o trabalho de representante comercial. Apaixonados por animais e donos de um canil, eles acabaram investindo em um 'táxi dog', que faz o transporte terrestre de cachorros entre vários estados do país.

A paixão pelo novo trabalho é tanto que eles acabaram se adaptando a uma nova rotina e, nesta sexta-feira (26), o casal chegou ao Acre para fazer a entrega de cinco cães. Os dois saíram de casa em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 6 de novembro e passaram por 31 cidades até chegar em Rio Branco, capital acreana.

“A gente representava indústrias que produziam sacolas plásticas personalizadas para lojas, boutiques. Com a chegada da pandemia, a gente se vi numa situação em que as indústrias pararam de produzir e as pessoas pararam de comprar. Mas, as contas não paravam de chegar, então pensamos que tínhamos que dar um jeito", conta Flávia, ao G1.

Flávia diz que antes, o marido fazia percursos pequenos para entregar alguns cães em locais próximos, com a pandemia alguns amigos que têm canil começaram a fazer propostas para que levassem os animais a locais mais distantes e foi assim que eles mudaram totalmente de vida, sendo que hoje passam boa parte do mês nas estradas.

“Um amigo do Renato perguntou se ele não queria levar um cão para o Nordeste e assim fizemos o primeiro transporte [a longa distância], mas a intenção era fazer só esse. Na época, o transporte aéreo não estava sendo feito devido à pandemia e disse: vamos fazer só esse para socorrer o amigo que está no apuro e acabou. Só que depois disso a gente nunca mais parou, chega de uma viagem e já tem muitos clientes esperando, engrenou e acho que não largo mais. Está muito bom", pontua.

Com o sucesso do negócio, eles já planejam ampliar o carro, investir num maior para comportar mais animais. Atualmente o casal tem uma doblô, que transporta entre 8 a 12 animais, dependendo do tamanho. O carro foi adaptado para colocar as gaiolas, foi retirado o banco traseiro e comporta até 12 animais, se forem filhotes. Caso seja adulto, entre 8 e 10 animais.

O custo do 'táxi dog' é de R$ 1 por quilômetro percorrido, mas, para locais mais distantes, como o Acre, eles estabelecem o teto de R$ 1,5 mil em média.

“A demanda nossa aumentou muito. Penso que o motivo que leva as pessoas a procurar a gente é porque somos criadores, temos um canil, e temos todo um conhecimento, manejo, gostamos muito e procuro dar para eles total conforto, mantê-los bem aconchegados, a gente para muito e dá bastante água, são duas refeições”, conta.

Para transportar, o tutor precisa fornecer carteira de vacinação, atestado de saúde do cão, não pode ter pulga nem carrapato, estar limpo para viajar por se tratar de um ambiente coletivo.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro viraliza após ser abandonado porque filho dos donos não quis fazer lição de casa
Conheça a raça de cachorro que não late
Gato cai de prédio, deixa idoso desacordado e é encurralado pelo cachorro dele; veja vídeo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Clientes recebem os animais que são cuidadosamente levados de um estado ao outro  — Foto: Arquivo pessoal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp