BNews Pet

Menino de 11 anos ajuda cachorros contando histórias em abrigo

Reprodução/Washington Post
“É quando eu sei que eles estão realmente felizes e relaxados”, diz Evan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Washington Post

Publicado em 27/11/2021, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Evan Bisnauth, de 11 anos, lê livros para cachorros que vivem nos Centros de Cuidados com Animais de Nova York. “É quando eu sei que eles estão realmente felizes e relaxados”, disse Evan.

No verão de 2019, a mãe de Evan, Amanda Persaud, ouviu falar de “Books With Boroughbreds”, um programa do Centro de Cuidados com Animais que incentiva as crianças a aprimorar suas habilidades de leitura, lendo para animais abandonados.

Assim, no mesmo final de semana ela pegou o ônibus com seu filho e seguiu para o abrigo em Manhattan. “Passei cinco horas lendo para cada cachorro no primeiro dia”, disse Evan.

“É notável ver o efeito calmante que sua leitura tem sobre cada cachorro. Os cães podem sentir que ele está lá só para eles, e há uma redução visível em seu nível de estresse”, conta Risa Weinstock, presidente e CEO do Animal Care Center.

No final de cada leitura, Evan diz: “Não desista – tenho muita esperança para você e sei que você será adotado”.

Leia Mais:

Cão é achado morto por envenenamento após vizinho reclamar de latidos
Para punir cachorro, homem pendura animal em varal no Paraná

Por conta da  pandemia da Covid-19, as visitas ao abrigo foram suspensas. Então, Evan decidiu criar uma página no Facebook. Assim, ele poderia postar vídeos curtos de animações que ele tinha feito, com cachorros que precisavam de uma casa.

O abrigo forneceu fotos dos cachorros que mais precisavam de uma família e ele fez os vídeos com a ajuda de um aplicativo. Todos os cachorros apresentados por Evan rapidamente encontram novos lares ou outras organizações de resgate de animais.

No mês passado, Evan recebeu uma homenagem como “Criança do Ano da ASPCA”. Com esse prêmio, Evan espera que possa inspirar outras crianças de sua idade a ajudar a abrigar animais em suas próprias comunidades. As informações são do Washington Post.

Leia Também:

Cadela não aguenta mais tutor dançando ‘Coração Cachorro’ e vídeo viraliza; assista
Veterinário alerta para doença do carrapato com chegada das altas temperaturas

Acompanhe o BNews Pet também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp