BNews Pet

Cachorros sonham com tutores? Confira o que pesquisadores concluíram

Reprodução / Redes sociais
Estudo mostrou se os cachorros realmente sonham com seus tutores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 20/11/2023, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

Quando os cachorros estão em um sono profundo, eles podem, muitas vezes, se mexer, latir e até mesmo farejar, enquanto estão sonhando. Curiosos com o comportamento dos doguinhos enquanto dormem, um grupo de pesquisadores de Havard, universidade de prestígio dos Estado Unidos, descobriu que os tutores podem estar envolvidos nos sonhos dos pets.


Segundo a psicóloga clínica e evolutiva Deirdre Barrett, da Faculdade de Medicina de Harvard, os cachorros podem, sim, sonhar. Mas, os seus sonhos envolvem experiências diárias, sendo de uma maneira pouco racional.


Deirdre aponta um fato importante na maneira que os cães sonham, informando que esse momento não acontece de forma lógica, ligando diretamente os cachorros a conexões emocionais, inclusive com os seus tutores.


Devido a esse fator, os sonhos dos cães trazem momentos do seu dia a dia, seja em uma brincadeira com seus tutores, ou com imagens e cheiros que despertaram sentimentos no pet enquanto estava acordado.


Assim como os humanos, os cães também passam pelo Movimento Rápido dos Olhos (REM), o momento em que os sonhos estão acontecendo para eles, assim como ocorre com as pessoa. Nesse momento, o doguinho pode estar sonhando com momentos enquanto estava acordado ao lado de seus tutores.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp