BNews Pet

Cadela 'adota' ursinhos de pelúcia após seus filhotes morrerem

Divulgação/ONG Viva Bicho
Samanta tentava fazer com que os ursinhos de pelúcia se mexessem, e por não receber respostas, começava a chorar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ONG Viva Bicho

Publicado em 19/01/2022, às 11h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cachorrinha Samanta foi resgatada grávida em dezembro de 2021 por voluntários ONG Viva Bicho, da cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Samanta foi resgatada já com seis filhotes mortos na barriga e uma infecção generalizada.

Ela era alimentada por um dono de um bar e outros moradores de Santos, mas não possuía um lar. Preocupada com o tamanho da barriga da cadela, uma moradora entrou em contato com a ONG e relatou a situação.

Samanta foi submetida a uma ultrassom e após realizarem um ultrassom, os veterinários descobriram que a cadela gestava oito filhotes, dos quais seis já estavam sem batimentos cardíacos. Após perceberem o risco que os outros dois filhotes corriam, ela foi encaminhada a uma cirurgia de emergência.

Eles realizaram uma cirurgia de emergência e conseguiram salvar dois dos animais, que precisaram ser retirados dela e amamentados artificialmente. Contudo, cerca de uma semana depois os dois filhotes que haviam sobrevivido também morreram.

Para tentar alegrá-la, os voluntários deram brinquedos para Samanta, e notaram que ela os tratava como se fossem seus filhotes. A equipe notou que ela tentava fazer com que os objetos se mexessem, e por não receber respostas, começava a chorar.

Após avaliarem a situação, os voluntários decidiram retirar os brinquedos e levá-la para passear, para que ela encontrasse outras distrações.

Após ser curada da infecção, Samanta foi castrada, e agora trata alguns problemas de pele para buscar um novo lar.

Leia Mais:

Cadela se apegou aos brinquedos após perder seus oito filhotes, em Santos, SP — Foto: Reprodução

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp