BNews Pet

Cadela desaparecida anda 14 km e encontra casa da família após 15 dias

Arquivo pessoal
A tutora da cadela se surpreendeu ao chegar em casa, e ver a cachorrinha na calçada após 15 dias  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 07/02/2022, às 09h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma poodle que estava desaparecida há 15 dias, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, conseguiu encontrar o caminho da casa da sua família na cidade vizinha, em Arraial do Cabo.

A tutora de docinho foi surpreendida no momento em que chegava em casa. "Olhei pra calçada e Docinho estava lá. Liguei o pisca-alerta do carro, pedi para o carro de trás passar. Desci, cai na rua e fui engatinhando até ela, e chamando: 'Docinho, Docinho!'. Minha mãe abriu o portão e começou a chorar, minha filha chorando. Docinho que nos achou!", disse Monique Victer ao g1.

O percurso feito pela cachorrinha dá, pelo menos, 14 quilômetros, mas isso se ela fosse direto. Docinho foi vista, logo depois que desapareceu, perdida, em vários bairros de Cabo Frio.

Docinho tem problemas cardíacos e, no dia 21 de janeiro, por causa do barulho de fogos, correu para fora da casa, no bairro Portinho, em Cabo Frio, e não foi mais vista. As buscas foram intensas desde então, gerando grande mobilização nas redes sociais.

Docinho foi encontrada bem abaixo do peso, com fraqueza, machucada nas patas e com ferimentos na parte traseira. Ela foi levada ao veterinário e medicada para o quadro se estabilizar.  Para Monique, o que importa agora é focar na recuperação de Docinho. Ela agradece a todos que se empenharam e se preocuparam com a cachorrinha.

"Teve ligação de São Paulo, do Rio, de pessoas preocupadas com ela, perguntando se apareceu, dando pistas de possíveis paradeiros, muita gente compartilhando. A gente acredita que se ela continuasse desaparecida por mais dois dias, não iria resistir. Ela tinha 14 kg e agora tá com 6,700 kg. Mas ela me achou, pela segunda vez, pois, quando peguei Docinho, que sofria maus-tratos, a intenção era tratá-la e doá-la, mas a gente se apegou uma a outra de tal forma que hoje a gente só vive juntas pra lá e pra cá!".

Leia Mais:

Tutor se isola ao testar positivo para Covid-19 e cachorro passa dias na porta do quarto; assista
Criança tampa as orelhas de cachorro durante queima de fogos; veja vídeo
Com medo de pit bull, homem se pendura em barra de ferro de casa; veja vídeo

Poodle desaparecida em Cabo Frio anda, pelo menos, 14 km e encontra casa da família  após 15 dias | Região dos Lagos | G1

Poodle desaparecida em Cabo Frio anda, pelo menos, 14 km e encontra casa da família  após 15 dias | Região dos Lagos | G1

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp