BNews Pet

Cadela é resgatada após ficar três dias presa em bueiro; assista

Divulgação / Corpo de Bombeiros
O resgate da cadela durou cerca de três horas e foi feito pelo Corpo de Bombeiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Corpo de Bombeiros

Publicado em 06/06/2022, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela foi resgatada na tarde do último domingo (5) pelo Corpo de Bombeiros Militar em São Bento do Sul, Santa Catarina. A pet, batizada de Lessie, estava desaparecida há três dias e foi encontrada dentro de um bueiro na rua Romualdo Quint, no bairro Rio Negro.

De acordo com os bombeiros, assim que eles chegaram no local foi possível ouvir os latidos vindos de uma boca de lobo. Após verificar a área, os profissionais constataram que seria necessário abrir a rede pluvial. Para isso, a equipe precisou acionar a Secretaria de Obras, que forneceu uma retroescavadeira para auxiliar no resgate.

Leia também:

O objetivo da guarnição era chegar o mais próximo possível do animal, sem que ele se machucasse. Foi necessário realizar três aberturas para se aproximar da cadela. Para chegar ao animal, um bombeiro precisou entrar na tubulação, de 40 centímetros por cerca de 3 metros.

Cerca de três horas depois, o resgate foi executado com sucesso. O animal foi entregue ao dono, que o levou para uma clínica veterinária.

Assista ao vídeo do momento do resgate:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp