BNews Pet

"Com 'reiva'"? Onça descarta possibilidade de namoro e briga com macho

Reprodução/Instagram @oncafari
Onça descarta acasalamento e briga por 4 horas com macho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @oncafari

Publicado em 06/06/2022, às 08h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tentativa de acasalamento se tornou um embate feroz entre duas onças-pintadas, no Pantanal. Isso porque a fêmea, batizada de Ferinha, se mostrou totalmente indisponível para o "namoro". As imagens foram capturadas pelo biólogo e guia da Organização Não Governamental (ONG) Onçafari, Bruno Sartori Reis, no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda, no Mato Grosso do Sul, a 207 quilômetros da capital Campo Grande.
Tupã tentou se aproximar de Ferinha, que não quis saber do macho e travou uma briga com ele, por 4 horas. Os animais, que são monitorados pela ONG, ganharam as redes sociais nesses dias. A recusa tão efetiva da fêmea se deu porque ela havia dado a luz a pouco tempo.

Leia Mais:
Onça criada como animal doméstico em fazenda é resgatada após passar a matar gado
Onça é resgatada após cachorro 'avisar' a caseiro de sítio que animal caiu em poço
Onça-parda que era mantida como animal de estimação é resgatada 
"A Ferinha já está com um filhote e até que este filhote desgarre, por volta de um ano e meio de idade, ela não vai emprenhar novamente. Além disso, já fazia dois ou três dias que ela estava longe do filhote, tentando caçar. [...] O Tupã tentou de todas as maneiras se aproximar, rolou, marcou território, virou de barriga para cima, nada fez efeito, ela seguia muito agressiva", disse o biólogo ao G1.

Ferinha aproveitou que Tupã se afastou por um momento e embrenhou-se na mata. De acordo com Sartori, o macho até que tentou reencontrar a fêmea, masnão obteve sucesso. "No dia seguinte encontramos a Ferinha bem longe do local do avistamento já com a sua filhota, a Laventina. As duas estavam em meio a uma área com mais mata, tranquilas dormindo debaixo das folhas de um acuri", pontuou. 
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp