BNews Pet

Cadela fica doente após passear em floresta e tutora fica preocupada

Ilustrativa / Pixabay
A tutora fez um alerta para outras pessoas não levarem seus cães para passear na floresta  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 05/09/2022, às 19h02   Redação BNews



Uma cadela da raça Jack Tsu, chamada Ella, ficou doente depois de um passeio por uma área florestal na Inglaterra. A cachorra, que tem 10 anos, passeava com a tutora, Lindsay Tong, que fez um alerta para outros donos de cães da região.

De acordo com Lindsay, Ella começou a vomitar logo depois de chegar em casa. Preocupada, a mulher levou o pet ao veterinário para fazer um check-up. Apesar de ter sido mandada para casa com medicamentos, a condição da cadela piorou. Depois de ser levada às pressas de volta para o hospital, os profissionais descobriram que o animal tinha ácaros em seu corpo, causando coceira, erupção cutânea, vômito, instabilidade e aumento da frequência cardíaca.

"Ela estava salivando, tremendo e muito angustiada. Ela não andava ou se movia. Então a levamos de volta aos veterinários que a mantiveram no local para monitorá-la”, disse Lindsay ao site Mirror. Porém, ela relatou que toda a experiência a deixou tão assustada que teme que a pet não consiga sobreviver.

Depois do que aconteceu com Ella, Lindsay agora quer conscientizar os donos de cães no local onde ela mora sobre os problemas na floresta, na esperança de impedir que outros animais adoeçam. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp