BNews Pet

Cadela reaparece após seis anos desaparecida e é rejeitada por tutores; saiba mais

Divulgação
Patterdale Terrir reaparece depois de seis anos e caminha para final feliz após ser rejeitada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/12/2023, às 06h00   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Um fato curioso aconteceu na Inglaterra, envolvendo uma cadela Patterdale Terrier, no início de dezembro. Rose ficou desaparecida durante seis anos e foi encontrada, recentemente, surpreendendo sua família. A cadela, de 12 anos, foi adotada em março de 2017. Porém, acabou fugindo da casa em que morava, antes mesmo de completar um dia de adoção.

A história caminhou para um desfecho, quando a organização de proteção animal (Lost Dog Recovery UK South), foi avisada que uma cadela com as mesmas características de Rose, caminhava pelas ruas da região e sempre sozinha. De acordo com informações de moradores, a cachorrinha tinha o costume de morar pela rua e sempre vagava pelo local.

Foto: reprodução pixabay
Pixabay

A instituição contou com a ajuda de um casal, que já tem o costume de ajudar animais e contribuiram preparando uma armadilha para Rose, visando colaborar com o resgate. O casal utilizou frago e patê para levar a cadelinha até o local e através da chegada dos voluntários da organização, foi possível descobrir que Rose tinha um microchip.

Com os dados de Rose em mãos, os voluntários descobriram que a cadelinha estava desaparecida há seis anos. Após a checagem, os donos de Rose foram encontrados, mas optaram por não receber a cadelinha de volta.

Mesmo com a negativa de seus antigos donos, Rose parece caminhar para um final feliz em sua história, já que segue recebendo cuidados da organização que a resgatou e vem recebendo diversas visitas de famílias que desejam adotá-la.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp